×

Ações da PM apreendem seis armas de fogo na área do 7º BPM

Ações da PM apreendem seis armas de fogo na área do 7º BPM

Fotografia: 7º BPM

O 7º Batalhão da Polícia Militar responsável pelo policiamento de sete localidades da região Vale do Jamari – Ariquemes, Alto Paraíso, Rio Crespo, Cujubim, Monte Negro, Cacaulândia e o Distrito Bom Futuro -, durante as ações e operações policiais apreendeu nos últimos cinco dias seis armas de fogo.

Carabina e munições – Ao entardecer de sábado (28/12/2019) durante uma barreira policial na RO 140 (TB 65), zona rural de Rio Crespo, em umas das diversas abordagens realizadas no local, os policiais militares localizaram num veículo uma arma de fogo do tipo carabina .22 e várias de calibres .38, .22 e 12. Nesta ação dois homens foram detidos.

Espingarda calibre .28 –  Após uma discussão por dívidas e agressões entre dois homens, num comércio em Monte Negro, a Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo do tipo espingarda calibre .28. O fato ocorreu no último domingo (29/12/209), o conduzido alegou que possui a arma há mais de 45 anos e que a usava para sua segurança.

Publicidade

Revólver calibre .38 e moto adulterada – Na manhã desta segunda (30/12/2019) a Polícia Militar ao atender uma ocorrência de roubo numa residência no Setor 09, em Ariquemes, agiu rápido e prendeu um dos infratores, apreendeu um revólver calibre .38 com seis munições e recuperou um dos objetos roubados. A motocicleta utilizada na fuga havia sinais de adulteração, sendo os números da placa, chassi e motor todos divergentes. O homem alegou não saber a localização do seu comparsa.

Ocorrência com refém e apreensão de revólver calibre .22 – A Polícia Militar ao atender uma ocorrência de roubo em andamento, na noite de segunda-feira (30/12/2019), em Ariquemes, se deparou com os infratores no local, foi verbalizado para que um deles entregasse a arma de fogo do tipo revólver calibre .22, porém ele não atendeu a determinação e pegou uma vítima, e a fez de refém. O infrator colocou a arma de fogo na cabeça da vítima e ameaçava disparar. Diante dos fatos os policiais militares negociadores foram acionados.

Os infratores exigiram a presença da imprensa e de familiares, com a promessa de se entregarem e libertarem os reféns. Com a chegada dos negociadores, da imprensa e familiares, foi possível convencer os agentes a se entregarem. Ambos os infratores foram beneficiados da saída temporária de final de ano.

Pistola calibre 380 – Na madrugada de quarta (30/12) a Força Tática em patrulhamento pelas imediações da praça da Vitória – onde ocorria as festividades da virada do ano, em Ariquemes, abordaram um veículo suspeito e localizaram embaixo do tapete do banco de trás uma pistola Taurus PT 58 S .380 carregada com 14 munições. No carro estavam dois homens um deles assumiu a posse da arma e em desfavor do outro havia um mandando de prisão. Ambos foram presos e apresentados a Unisp.

Pistola 9mm – A Polícia Militar foi informada da atitude de um grupo de pessoas no bairro Setor 09, em Ariquemes, e que um deles estaria arma, diante da denúncia foi realizada a abordagem e revistas, e encontrada com um homem uma arma de fogo do tipo pistola calibre 9mm com três munições intactas. Diante da situação foi efetuada uma busca no local e encontrado mais cinco pessoas, três delas escondidas em cômodos diferentes da residência. Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia para medidas que o caso requer.

Ver comentários

Continue Lendo...

PRF apreende duas motos adulteradas e recaptura dois foragidos

Além das 4 ocorrências, um motorista também foi preso por dirigir embriagado.

Leia Mais
Caminhoneiro é preso pela PRF com 180 comprimidos de “rebite”

O homem estava com mais de oitocentos reais em espécie.

Leia Mais
PRF prende 10 motoristas embriagados em Rondônia

Alguns dos infratores haviam se envolvido em acidentes de trânsito.

Leia Mais
Em Porto Velho, PRF flagra homem com espingarda

Armamento foi encontrado no porta-malas de um carro.

Leia Mais
Em Porto Velho, PRF prende dupla com revólver e 10 munições

Armamento foi localizado embaixo do banco do motorista.

Leia Mais
Em Porto Velho/RO, PRF inicia atividades da Operação Lábaro 2020

Em atividade operacional intensa, foram fiscalizados 381 veículos e 579 pessoas. Houve também a recaptura de dois foragidos da justiça e uma prisão por alcoolemia.

Leia Mais