×

Em Ariquemes, PRF apreende 36,89m³ de madeira ilegal

Além da apreensão da madeira, a guarnição constatou os crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso.

Em Ariquemes, PRF apreende 36,89m³ de madeira ilegal

Na noite desse último sábado (21), por volta das 19h30, policiais rodoviários federais apreenderam, na cidade de Ariquemes-RO, uma carga de 36,89m³ de madeira, que era transportada de forma ilegal. A abordagem aconteceu no km 515 da BR- 364.

No momento da fiscalização, os agentes constataram várias divergências nos documentos apresentados pelo condutor do veículo, umas delas foi a nota fiscal, que tinha como produto ferramentas, mas na verdade, a carga que estava sendo transportada era de madeiras serradas não acompanhadas de Documento de Origem Florestal (DOF), que é obrigatório para o transporte do produto florestal.

Além da irregularidade da carga transportada, o motorista não era habilitado na categoria exigida para o veículo que dirigia, sendo, ainda, percebido pelos policiais, que a CNH por ele apresentada era falsa e que os dados que nela continham era de seu pai, ou seja, com isso configurou-se também os crimes de falsidade ideológica e documento falso.

Publicidade

Não bastando, durante revistas, a guarnição encontrou alguns comprimidos de substância ilegal usada por motoristas para inibir o sono durante viagens. Diante disso, os veículos com a carga de madeira foram apreendidos e encaminhados ao pátio da PRF, ao passo que o motorista firmou o compromisso de comparecer perante o Poder Judiciário em data futura.

 

Ver comentários

Continue Lendo...

Caminhoneiro que seguia de Florianópolis até Rio Branco é preso pela PRF com 48 “rebites”

O homem foi preso pelos policiais rodoviários federais em Porto Velho.

Leia Mais
PRF prende homem com espingarda e 12 munições

O flagrante aconteceu durante abordagem policial BR-364.

Leia Mais
Traficante foge por bueiro em abordagem que apreendeu 20 Kg de cocaína em Porto Velho

Drogas estavam embaladas em vários sacos. Dois veículos foram apreendidos na ação do Denarc.

Leia Mais
No interior de Rondônia, PRF apreende quase 18 quilos de drogas

Em Ji-Paraná, os agentes prenderam um homem com 15 quilos de cocaína, enquanto 2,8 quilos de maconha foram apreendidos em Pimenta Bueno.

Leia Mais
Em Jaru (RO), PRF apreende carreta adulterada

As modificações em elementos identificadores do veículo foram verificadas em uma fiscalização realizada no km 421 da BR-364.

Leia Mais
Em Vilhena/RO, PRF prende caminhoneiro por tráfico de drogas

300 comprimidos de anfetamina foram encontrados em compartimento oculto no veículo.

Leia Mais