Siga o CR
×
Siga o CR

Polícia

Jovem morre afogado em balneário em Primavera de Rondônia

Ele foi socorrido com vida, mas morreu 30 minutos depois de ter dado entrada no hospital.

Um jovem de 23 anos morreu afogado enquanto tomava banho em um balneário da área rural de Primavera de Rondônia (RO), região da Zona da Mata. O acidente ocorreu por volta das 17h da última  segunda-feira (14) e a vítima ficou aproximadamente uma hora submersa.

De acordo com o aspirante a oficial dos bombeiros, Márcio Bueno Leite, o jovem ainda foi socorrido com vida, mas morreu 30 minutos depois de chegar ao Hospital Municipal Ana Neta em Pimenta Bueno (RO).

Os bombeiros militares foram chamados pelos donos do balneário. Segundo consta no boletim de ocorrência, três jovens chegaram ao local por volta da 15h, pagaram as entradas e se dirigiram até o espaço destinado para banho. Passados cerca de duas horas, uma pessoa foi até a casa do proprietário do local e contou que um dos jovens havia desaparecido na água.

Segundo o bombeiro militar, quando a equipe chegou ao local o jovem já havia sido retirado e colocado em uma plataforma flutuante e algumas pessoas estavam fazendo compressão torácica.

“Nós avaliamos que se tratava de um afogamento grau seis, que é quando existe a parada cardiorrespiratória. Já havia passado aproximadamente uma hora que ele estava submerso, então sabíamos que as chances de reverter a parada eram remotas. Mesmo assim continuamos a compressão torácica e o levamos até o hospital de Pimenta Bueno, que é o mais próximo”, contou Márcio.

De acordo com Márcio, após chegar ao Hospital Ana Neta a equipe médica também se embrenhou para reverter o quadro, com mais meia hora de reanimação e até aplicação de adrenalina. “A equipe se empenhou muito, até que o médico decretou o óbito”, contou.

Márcio disse ainda que o balneário onde o jovem se afogou é um local particular e o espaço destinado para banho tem uma profundidade aproximada de dois metros.

Segundo comentários de alguns amigos que estavam no local, a vítima não sabia nadar e essa pode ter sido a causa do afogamento.

Fonte: Magda Oliveira, G1 Cacoal e Zona da Mata

Publicidade

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Publicidade

Curta Nossa Fanpage

Publicidade

Previsão do Tempo

Publicidade

Últimas Notícias