×

Publicidade

Operação de combate ao tráfico de drogas é deflagrada em Cacoal

Operação de combate ao tráfico de drogas é deflagrada em Cacoal

Foto: Assessoria/PM-RO

Uma operação de combate ao tráfico de drogas em Cacoal teve seu inicio na sexta-feira, 08. Com apoio do Serviço de Inteligência e do Poder Judiciário um trabalho integrado das forças policiais conseguiu efetuar a prisão de quatro (4) pessoas, drogas, uma arma e outros pertences utilizados para embalar e armazenar drogas.
O Serviço de Inteligência do 4º Batalhão de Polícia Militar realizou o levantamento de dados, informações e estratégias utilizadas pelo núcleo criminoso e, de posse de todas as referências, comunicou o Poder Judiciário que emitiu 05 liminares de busca e apreensão em endereços diversos.
Para a realização da operação foram empregados policiais do Serviço de Inteligência, Radiopatrulha, PATAMO e Canil, que cumpriram simultaneamente as ordens judiciais. Enquanto uma das viaturas se aproximava de uma casa no bairro Alpha Park, os policiais notaram que um homem correu e se escondeu. Então, entraram em ação os cães k9 Gringo e Léo, pertencentes ao Canil do 4º BPM, que conseguiram localizar uma grande quantidade de drogas e uma arma neste esconderijo.
Ao final da operação policial, 04 pessoas foram presas e foram apreendidos 01 revólver calibre .38 com 13 munições do mesmo calibre, 05 aparelhos celulares, mais de R$ 2.000,00 em dinheiro, 02 relógios, 03 balanças de precisão, 01 motoneta biz, mais de 6 quilos de maconha, mais de 500 gramas de skank (tipo de maconha), além de uma caderneta e uma agenda que demonstram a contabilidade da atividade criminosa e vários materiais utilizados para embalar e armazenar a droga.
Também foi constatado que um dos elementos presos, a fim de dissimular sua conduta criminosa, simula vida empresarial através de uma empresa, onde também foi cumprido mandado de busca e apreensão. Tanto ele como a sua esposa já possuem ficha criminal no estado de Rondônia.
Em Cacoal o combate ao tráfico tem sido uma constante e tais ações só são possíveis através do trabalho integrado entre PM, PC e Poder Judiciário
O 4º Batalhão de Polícia Militar mantém o seu compromisso de servir e proteger a sociedade, mesmo diante do cenário mundial de enfrentamento à Covid-19.
Ver comentários

Continue Lendo...

Policia Civil de Rondônia alerta população sobre golpes virtuais

As facilidades proporcionadas pela internet têm aumentado o fluxo de compras on-line, mas é preciso atenção para não cair em golpes. O Núcleo de Combate às Defraudações da Polícia Civil que faz o alerta e…

Leia Mais
Polícia Militar realiza prisão de várias pessoas e bens relacionados ao tráfico de drogas

Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar, em Cacoal,  não param de trabalhar no combate ao tráfico de drogas. A partir de denúncias anônimas, recebidas através do telefone 190, policiais do serviço de inteligência começaram…

Leia Mais
Polícia Militar apreende arsenal de armas e mais de cem munições

A Polícia Militar de Rondônia – PMRO recebeu informações que na área rural de Vilhena que haviam pessoas portando arma de fogo de maneira ostensiva. De pronto, os Policiais militares do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) lotados…

Leia Mais
PM age rápido e consegue prender suspeitos de roubo em restaurante

Policiais Militares conseguiram em menos de 12 horas localizar os suspeitos de realizar um roubo a um restaurante na Zona Sul da Capital, e apreenderam com os conduzidos uma arma de fogo e quatro munições…

Leia Mais
Cães farejadores da PM encontram drogas na Casa do Albergado

Na madrugada desta quarta-feira, 06, a guarnição da Ronda Prisional do 7º Batalhão da Polícia Militar prestou apoio a policiais penais na Casa do Albergado, em Ariquemes, para uma recontagem de detentos. De acordo com policial…

Leia Mais
Polícia Militar prende quatro foragidos da Justiça durante patrulhamento

O fato aconteceu na madruga do último domingo, 3, durante patrulhamento no bairro Dom Bosco, no primeiro distrito de Ji-Paraná. Uma guarnição que realizava patrulhamento na rua Seis de Maio com a rua Fernandão, avistou…

Leia Mais