×

PM apreende mais de 20 m³ de madeira sendo transportadas sem autorização

Foto: Assessoria/PM-RO

Foto: Assessoria/PM-RO

A guarnição de policiais ambientais, realizavam patrulhamento, quando avistaram uma SW4 branca parada próxima a BR. Resolveram abordar o veículo, mas nada foi encontrado e, instantes depois, avistaram os faróis de um caminhão que estava se aproximando. Foi perguntado ao condutor da SW4 se ele sabia alguma coisa sobre aquele caminhão que vinha e ele respondeu que o caminhão era dele e estava transportando palanques de itaúba para fazer cerca.

Ao abordar o caminhão Mercedes Bens vermelho, o motorista confirmou a história contada. O motorista da SW4 também disse que os palanques seriam levados para o município de Pimenta Bueno para serem comercializados para qualquer pessoa que tivesse interesse, porém, não tinham autorização para o transporte daquela madeira.

A SEGUNDA APREENSÃO

continua após a Publicidade

Logo em seguida, foi avistado outro caminhão se aproximando. Desta vez se tratava de um Mercedes Benz azul carregado de lascas de itaúba. O motorista desse caminhão disse que havia carregado no mesmo local do outro caminhão, porém as lascas de madeira eram dele. Também informou que levaria para Pimenta Bueno para ser comercializado e que também não tinha a autorização para transportar aquelas lascas de madeira.

Foi realizado a aferição da madeira sendo constatado 10,24m³ de palanques no primeiro caminhão e, 10,08m³ de lascas no segundo caminhão.

Ver comentários

Continue Lendo...

Foto: Assessoria/PM-RO

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) na tarde desta terça-feira, 15, durante a Operação Soldado da Borracha na zona rural do município de Cujubim, apreendeu um revólver calibre 38 e prendeu uma pessoa por porte…

Leia Mais
Foto: Ilustrativa/Pixabay

Na manhã deste domingo (16), por volta das 5h e 30min, a Polícia Militar de Rondônia (PMRO), por meio do 4° Batalhão de Polícia Militar (4ºBPM), recebeu uma solicitação via 190, informando que em uma…

Leia Mais
Foto: Polícia Civil/Reprodução

Pessoas chegaram até a assumir cargos públicos em prefeituras utilizando esses documentos falsos, segundo as investigações.

Leia Mais
Foto: Assessoria/PM-RO

Na manhã da segunda-feira (10), Policiais Militares do 3º Batalhão de Polícia Militar realizaram mais um patrulhamento Rural na fazenda Nossa Senhora Aparecida, em Chupinguaia, a fim de garantir a manutenção da ordem pública na…

Leia Mais
Foto: Assessoria/PM-RO

O proprietário da casa já possui passagem por tráfico de drogas.

Leia Mais
"Fura-Filas" serãi punidos com multas em Vilhena: prioridades seguem notas técnicas do Ministério da Saúde - Foto: Assessoria/Secom-VHA

Até R$ 10 mil em penalidade: projeto será rigoroso com quem tentar ludibriar o sistema de Saúde municipal.

Leia Mais