×

Publicidade

Polícia Civil do Estado de Rondônia realiza mega operação de abordagens e fiscalizações de estabelecimentos comerciais

Inspecionado mais de 120 comércios.

Polícia Civil do Estado de Rondônia realiza mega operação de abordagens e fiscalizações de estabelecimentos comerciais - correio de rondôniaA Polícia Civil do estado de Rondônia realizou no decorrer desta semana uma mega operação nas cidades de Cacoal, Ministro Andreazza, Espigão do Oeste e Vilhena.

A operação tem o objetivo, de consultar mandado de prisão, abordagens em veículos para identificar se são furtados ou roubados e também foi realizada em estabelecimentos comerciais para saber se possuíam o alvará de funcionamento expedido pela Polícia Civil.

Na cidade de Vilhena que fica na região do Cone Sul do Estado, durante a operação algumas pessoas foram presas por posse de entorpecentes e outros delitos, ainda foram localizados menores de idade em locais inapropriados.

Publicidade

Dentre os estabelecimentos fiscalizados estão: Bares, Lanchonetes, Restaurantes, Hotéis, Motéis, Postos de Combustível, Oficinas de Moto, Oficinas de Carro, Bicicletárias, dentre outros.

Durante a operação foi foi inspecionado mais de 120 comércios nas cidades citadas, e foi apurado que cerca de 40% dos estabelecimentos comerciais estavam trabalhando de forma irregular.

É importante ressaltar que, quem não possuir o alvará da Polícia Civil e exercer atividade comercial poderá responder procedimento administrativo e criminal.

As empresas que precisam do alvará da Polícia Civil estão relacionadas na lei 3.106/13. Toda a legislação poderá ser baixada no site no campo downloads.

Para legalizar os estabelecimentos e retirar o alvará basta acessar o site www.funrespol.pc.ro.gov.br ou procurar a delegacia de sua cidade.

Segundo a Polícia Civil nos próximos dias novas fases desta operação devem ser realizadas em mais cidades do estado de Rondônia.

Polícia Civil do Estado de Rondônia realiza mega operação de abordagens e fiscalizações de estabelecimentos comerciais - correio de rondônia

Fonte: Notícias190

Ver comentários

Continue Lendo...

Em Porto Velho, PRF e BPFRON recuperam veículo clonado

O carro original havia sido em roubado, há mais de 1 ano, em Belo Horizonte (MG).

Leia Mais
PRF e PM apreendem quase 7 quilos de maconha em Vilhena

A droga, adquirida em Campo Grande (MS), era transportada na bagagem de um dos passageiros de um ônibus.

Leia Mais
Operação Thanos registra redução de até 50% dos acidentes de trânsito em Porto Velho

Desenvolvida para registrar a atuação do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPtran) da Polícia Militar de Rondônia, a Operação Thanos diagnosticou a redução de até 50% dos acidentes de trânsito e nenhuma vítima fatal durante…

Leia Mais
PRF divulga Balanço da Operação Proclamação da República

Durante o período da atividade, foram registrados 23 acidentes, 1 óbito e 30 ocorrências criminais.

Leia Mais
Jovem é esfaqueado no meio da rua em Porto Velho

Vítima diz que foi atacado por ser gay.

Leia Mais
Três caminhões que transportavam madeira ilegal em RO são apreendidos pela PRF

Cada veículo transportava 20 metros cúbicos de madeira. Segundo PRF, madeira foi retirada do assentamento agrícola Joana D’Arc.

Leia Mais