×

Publicidade

Polícia Civil do Estado de Rondônia realiza mega operação de abordagens e fiscalizações de estabelecimentos comerciais

Inspecionado mais de 120 comércios.

Polícia Civil do Estado de Rondônia realiza mega operação de abordagens e fiscalizações de estabelecimentos comerciais - correio de rondôniaA Polícia Civil do estado de Rondônia realizou no decorrer desta semana uma mega operação nas cidades de Cacoal, Ministro Andreazza, Espigão do Oeste e Vilhena.

A operação tem o objetivo, de consultar mandado de prisão, abordagens em veículos para identificar se são furtados ou roubados e também foi realizada em estabelecimentos comerciais para saber se possuíam o alvará de funcionamento expedido pela Polícia Civil.

Na cidade de Vilhena que fica na região do Cone Sul do Estado, durante a operação algumas pessoas foram presas por posse de entorpecentes e outros delitos, ainda foram localizados menores de idade em locais inapropriados.

Publicidade

Dentre os estabelecimentos fiscalizados estão: Bares, Lanchonetes, Restaurantes, Hotéis, Motéis, Postos de Combustível, Oficinas de Moto, Oficinas de Carro, Bicicletárias, dentre outros.

Durante a operação foi foi inspecionado mais de 120 comércios nas cidades citadas, e foi apurado que cerca de 40% dos estabelecimentos comerciais estavam trabalhando de forma irregular.

É importante ressaltar que, quem não possuir o alvará da Polícia Civil e exercer atividade comercial poderá responder procedimento administrativo e criminal.

As empresas que precisam do alvará da Polícia Civil estão relacionadas na lei 3.106/13. Toda a legislação poderá ser baixada no site no campo downloads.

Para legalizar os estabelecimentos e retirar o alvará basta acessar o site www.funrespol.pc.ro.gov.br ou procurar a delegacia de sua cidade.

Segundo a Polícia Civil nos próximos dias novas fases desta operação devem ser realizadas em mais cidades do estado de Rondônia.

Polícia Civil do Estado de Rondônia realiza mega operação de abordagens e fiscalizações de estabelecimentos comerciais - correio de rondônia

Fonte: Notícias190

Ver comentários

Continue Lendo...

PRF lança Operação Carnaval em Rondônia

A ação ocorrerá, entre os dias 21 (sexta-feira) e 26 (quarta-feira), em todos os estados do Brasil.

Leia Mais
PRF e PC flagram 34.500 maços de cigarro sendo transportados em ônibus escolar

O ônibus seguia viagem junto a um carro de passeio e ambos os veículos possuíam rádios clandestinos.

Leia Mais
Em Rondônia, PRF prende cinco foragidos da Justiça

Um dos indivíduos utilizava documento de identidade falso.

Leia Mais
Caminhoneiro que seguia de Florianópolis até Rio Branco é preso pela PRF com 48 “rebites”

O homem foi preso pelos policiais rodoviários federais em Porto Velho.

Leia Mais
PRF prende homem com espingarda e 12 munições

O flagrante aconteceu durante abordagem policial BR-364.

Leia Mais
Traficante foge por bueiro em abordagem que apreendeu 20 Kg de cocaína em Porto Velho

Drogas estavam embaladas em vários sacos. Dois veículos foram apreendidos na ação do Denarc.

Leia Mais