×

Polícia Militar desarticula grupo que destruía floresta em Ariquemes

Polícia Militar desarticula grupo que destruía floresta em Ariquemes

Foto: Assessoria/PM-RO

No dia 05 de maio, policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) ao realizaram operação ambiental na região de Ariquemes resultou na desarticulação de um grupo de criminosos ambientais que explorava a floresta nativa realizando desmatamento e o corte de árvores centenárias. A operação resultou na apreensão de quase 300m³ de madeira em toras e nove veículos utilizados no crime entre caminhões, tratores e uma caminhonete.

Com a ajuda do drone, os policiais ambientais conseguiram visualizar a ação dos criminosos e constatar o dano ambiental. Mais policiais foram acionados para apoiar na operação, juntamente com uma equipe de fiscais da SEDAM – Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental e o DER – Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes que não poupou esforços fornecendo apoio logístico para realizar o transporte da madeira e dos veículos apreendidos.

O desmatamento florestal pode causar diversos impactos para o meio ambiente, afetando todos os seres vivos, inclusive a perda da biodiversidade e mudança climática. O Batalhão de Polícia Ambiental possui um canal de disque-denúncia: (69)99995-6874 (WhatsApp), denuncie.

continua após a Publicidade

Ver comentários

Continue Lendo...

Polícia Militar apreende foragido suspeito de roubos em Ji-Paraná

A prisão de um foragido da justiça suspeito de efetuar vários roubos na cidade de Ji-Paraná, aconteceu na tarde de quinta-feira, 12. Após a informação de um roubo a pedestre, uma equipe policial da Força…

Leia Mais
Após denúncia, Polícia Militar prende mãe e filho suspeitos de tráfico de drogas

Uma mulher, de 36 anos e seu filho de 20, foram presos na tarde de quinta-feira, 05, pelo crime de tráfico de drogas. A Polícia Militar chegou ao flagrante, após uma denúncia que havia uma…

Leia Mais
PM apreende cerca de 440 quilos de droga

No dia 26 de abril, por volta das 19 horas, Policiais Militares do 11° Batalhão de Polícia Militar, localizado em São Miguel do Guaporé, ao verificarem denúncia de extração e transporte ilegal de madeira na…

Leia Mais
Três barras de ouro são encontradas dentro de carro em Guajará-Mirim

Carga totalizou 1kg de ouro, que era transportado de forma ilegal.

Leia Mais
PMRO apreende menores com maconha e cocaína em praça pública

Por volta das 21 horas de sábado (12), policiais militares do Patrulhamento Tático Móvel-PATAMO lotados no 6º Batalhão de Polícia Militar, realizavam patrulhamento pela avenida XV de novembro no bairro, Centro, quando se aproximaram da…

Leia Mais
PMRO em Cacoal evita furto em joalheria e prende os suspeitos em flagrante

Na madrugada de segunda-feira (07), a Polícia Militar em Cacoal evita furto em joalheira e prende os suspeitos. Por volta das 4horas  uma guarnição da PM foi acionada por uma testemunha para comparecer na AMEC, Autarquia…

Leia Mais