×

Polícia Militar realiza Operação Sem Fronteiras em Porto Velho

Foto: Assessoria/PM-RO

Foto: Assessoria/PM-RO

Ocorreu no período de 29 a 31 de julho de 2021 a Operação Sem Fronteiras realizada pela Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), por meio das Unidades Operacionais 1º Batalhão de Polícia Militar (1ºBPM), 5ºBatalhão de Polícia Militar (5ºBPM) e 9ºBatalhão de Polícia Militar (9ºBPM).

A Operação fora executada com o objetivo de prevenir e reprimir o aumento da criminalidade, mantendo a preservação da ordem pública, nas Regiões Central, Leste e Sul da Capital Porto Velho, aumentando a sensação de segurança da população. O policiamento teve, ainda, como finalidade estabelecer contato entre a polícia e a população nos moldes do policiamento comunitário, aproximando a polícia da comunidade.

A Operação Sem Fronteiras foi executada em duas etapas, sendo que a primeira teve o objetivo de realizar a ação presença da Polícia Militar  nas ruas, com barreiras policiais em diversas áreas da cidade, incluindo a zona rural. A segunda etapa foi realizada por meio do policiamento ostensivo nas áreas comerciais, com o objetivo de coibir o roubo a pessoa conhecido como “saidinha de banco”, prática essa comumente realizada em dias em que o estado realiza o pagamento do funcionalismo público.

continua após a Publicidade

As abordagens e barreiras policiais foram efetuadas nas áreas de atuação de todos os batalhões da capital (1º, 5º e 9º BPM), sendo essas áreas a Região Central, a Zona Leste e a Zona Sul. O policiamento foi desempenhando levando em consideração a mancha criminal e as peculiaridades socioeconômicas e culturais de cada localidade, visando coibir, principalmente, à prática dos crimes de tráfico de entorpecentes, trânsito de veículos com restrição de roubo/furto e porte ilegal de arma de fogo.

 

Ver comentários

Continue Lendo...

Polícia Militar prende dois foragidos da justiça em Ji-Paraná

As prisões aconteceram na noite dos dias 15 e 17 de setembro, durante patrulhamento em Ji-Paraná. Por volta das 20h da última sexta-feira, uma equipe policial de radiopatrulha passava pela rua Teresina quando se deparou…

Leia Mais
Foto: Assessoria/PM-RO

No final da tarde do domingo (04) policiais militares conduziram um homem que possuía uma arma de fogo sem registro, em Vilhena.

Leia Mais
Ji-Paraná: PMRO prende suspeitos de furto

A prisão de dois indivíduos suspeitos de furtarem fios de energia elétrica de uma antiga empresa de frios na rua T-15, aconteceu na tarde da última segunda-feira (27), próxima ao Parque Ecológico no bairro Primavera…

Leia Mais
Foto: Assessoria/PM-RO

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) trabalha diuturnamente para combater a criminalidade na região central do Estado. No último final de semana, 24, 25 e 26 de setembro,  na área de atuação do 2º Batalhão…

Leia Mais
Foto: Reprodução/G1

Homem que levou menina de 12 anos já era procurado pela Justiça por estupro de vulnerável.

Leia Mais
Foto: Ilustrativa/Pixabay

Na operação Faraó também foi apreendida uma pistola sem registro além de notebooks e celulares.

Leia Mais