×

Preso pastor que ameaça menina e a estuprava ’em nome do diabo’

Pastor negou os estupros, mas vai seguir preso por 30 dias.

O pastor suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos foi preso após se apresentar à Polícia Civil de Jaru (RO), a 290 quilômetros de Porto Velho. Para cometer o estupro, o religioso ameaçava a vítima usando o nome do “diabo” — caso ela não aceitasse manter relações sexuais com ele.

Segundo informações obtidas pela Rede Amazônica, o pastor procurou a delegacia de Jaru na tarde de quarta-feira (4) depois da denúncia contra ele ganhar repercussão.

No fim do mês de outubro, duas ocorrências distintas registradas por uma família denunciaram o homem por estupro.

Publicidade

Ao ir na casa da adolescente de 13 anos, a Polícia Militar (PM) descobriu que o suspeito ameaçava a menor, dizendo que, se ela não o obedecesse, a mesma seria levada pelo “diabo” ao inferno.

A garota disse ainda que os abusos ocorreram mais de uma vez e, por causa da frequência, contou sobre o que estava acontecendo aos pais.

Após saber da denúncia, a guarnição da PM seguiu até a casa do pastor, mas ele não foi localizado naquele dia e desde então o caso vinha sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil.

Prisão e aparição de novas vítimas

Após se apresentar voluntariamente à polícia de Jaru, acompanhado de advogado, o pastor negou os estupros. Porém o pastor recebeu voz de prisão e deve ficar detido por 30 dias, enquanto a investigação segue.

O suspeito saiu da delegacia segurando uma bíblia e depois foi colocado em uma viatura da Civil.

Segundo uma fonte ouvida pela reportagem, o pastor será interrogado após as oitivas com as vítimas, testemunhas e entrega do laudo.

Depois da adolescente denunciar o pastor, outras vítimas de possíveis estupros procuraram a delegacia e também devem ser ouvidas na investigação.

Uma outra adolescente da mesma idade também relatou recentemente ser sido vítima do suspeito, de acordo com a polícia. A menina contou à mãe que o pastor a ameaçava com o mesmo discurso e a obrigava a manter relações sexuais com ele. Os abusos teriam ocorrido pelo menos em três ocasiões, conforme a ocorrência policial.

Ver comentários

Continue Lendo...

Dois quilos de maconha são apreendidas após denúncia anônima em Ariquemes

Aproximadamente dois quilos de maconha e mais de três mil reais em espécie foram apreendidos pela Polícia Militar de Rondônia – PMRO, parte da droga foi apreendida dentro de um veículo no desvio da BR…

Leia Mais
PM prende dupla por tráfico de drogas e corrupção de menores no Espaço Alternativo

A equipe do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) durante o patrulhamento noturno deste sábado (21/11) prendeu dois jovens por tráfico de drogas e corrupção de menores no Espaço Alternativo, em Ariquemes. No local foram apreendidas drogas…

Leia Mais
Mais quatro motos são recuperadas pela PMRO e dois homens presos

Mais quatro motocicletas com restrição de roubo/furto foram recuperadas pela Policia Militar de Rondônia (PMRO), no início desta semana, na zona Leste da capital. As ações de patrulhamentos feitas pelo 5º BPM (Batalhão Belmont) possibilitaram…

Leia Mais
Policiais militares prendem duas pessoas por tráfico de drogas

Policiais militares durante patrulhamento na madrugada da última sexta-feira (23/10), em Ariquemes, prenderam um homem e uma mulher suspeitos de tráfico de drogas. Tráfico 1 – Um homem, de 38 anos, foi abordado durante o patrulhamento…

Leia Mais
Policiais militares recapturam dois fugitivos do presídio de Ariquemes

A Polícia Militar de Rondônia -PMRO recebeu a informação que oito apenados fugiram do presídio de Ariquemes, na quinta-feira, 22, através de um túnel. O patrulhamento foi intensificado na região e policiais militares recapturaram dois…

Leia Mais