×

Publicidade

PRF continua com as ações de combate ao crime em todo o estado de Rondônia

Mesmo diante do contexto da pandemia mundial, a PRF continua cumprindo o seu papel na sociedade. Somente nas últimas 48h, foram recuperados um caminhão adulterado e uma moto roubada além, da apreensão de quase 60m³ de madeira ilegal.

Nessa última quarta-feira (25), no KM 118 da BR-425, Município de Guajará Mirim-RO, a PRF e o Exército Brasileiro, durante a Operação “Fronteira Fechada”, recuperaram uma motocicleta que havia sido roubada em Porto Velho-RO. Diante disso, o homem que conduzia o veículo foi preso em flagrante pelo delito de receptação, sendo apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Guajará Mirim.

Nas atividades de combate a crimes ambientais, somente em uma noite, a PRF apreendeu aproximadamente 60m³ de madeira ilegal. Na primeira ocorrência, registrada quinta-feira (26), em Guajará Mirim, foram apreendidos cerca de 15m³ de madeira serrada. O flagrante também ocorreu durante operação conjunta entre a PRF e o Exército Brasileiro. Policiais verificaram que o Documento de Origem Florestal (DOF), apresentado pelo condutor, já havia sido utilizado em 2016. Além disso, a Nota Fiscal do suposto produto estava adulterada em relação à data e ao tipo de madeira transportada. Diante dos fatos, foi constatado crime de uso de documento falso.

Publicidade

PRF continua com as ações de combate ao crime em todo o estado de Rondônia - correio de rondônia

A segunda ocorrência, já na madrugada de sexta-feira (27), também relacionada ao crime de transporte ilegal de produto florestal, contabilizou 42,102 m³ de madeira apreendida. O flagrante aconteceu durante fiscalização realizada no Município de Ji-Paraná, no km 352 da BR-364, quando agentes de polícia perceberam divergência entre a madeira declarada no Documento de Origem Florestal (DOF) e a carga real, ou seja, foi constado que o documento apresentado era inválido, configurando assim, o crime de transporte irregular de madeira.

Além das apreensões de madeira, houve também, por volta das 23h de quinta-feira (26), a recuperação de um caminhão adulterado, no Município de Pimenta Bueno-RO, km 208 da BR-364, onde policiais, ao fazerem análise detalhada do veículo, perceberam divergências em um dos elementos identificadores. Por meio de análise minuciosa, a guarnição encontrou marcas de lixamento, caracterizando a manipulação do suporte de gravação do número do motor. Diante disso, contatou-se o crime de adulteração do sinal identificador de veículo automotor, sendo o condutor encaminho à Delegacia de Polícia Civil local para a realização dos procedimentos cabíveis.

 

Ver comentários

Continue Lendo...

Policia Civil de Rondônia alerta população sobre golpes virtuais

As facilidades proporcionadas pela internet têm aumentado o fluxo de compras on-line, mas é preciso atenção para não cair em golpes. O Núcleo de Combate às Defraudações da Polícia Civil que faz o alerta e…

Leia Mais
Polícia Militar realiza prisão de várias pessoas e bens relacionados ao tráfico de drogas

Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar, em Cacoal,  não param de trabalhar no combate ao tráfico de drogas. A partir de denúncias anônimas, recebidas através do telefone 190, policiais do serviço de inteligência começaram…

Leia Mais
Polícia Militar apreende arsenal de armas e mais de cem munições

A Polícia Militar de Rondônia – PMRO recebeu informações que na área rural de Vilhena que haviam pessoas portando arma de fogo de maneira ostensiva. De pronto, os Policiais militares do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) lotados…

Leia Mais
PM age rápido e consegue prender suspeitos de roubo em restaurante

Policiais Militares conseguiram em menos de 12 horas localizar os suspeitos de realizar um roubo a um restaurante na Zona Sul da Capital, e apreenderam com os conduzidos uma arma de fogo e quatro munições…

Leia Mais
Operação de combate ao tráfico de drogas é deflagrada em Cacoal

Uma operação de combate ao tráfico de drogas em Cacoal teve seu inicio na sexta-feira, 08. Com apoio do Serviço de Inteligência e do Poder Judiciário um trabalho integrado das forças policiais conseguiu efetuar a…

Leia Mais
Cães farejadores da PM encontram drogas na Casa do Albergado

Na madrugada desta quarta-feira, 06, a guarnição da Ronda Prisional do 7º Batalhão da Polícia Militar prestou apoio a policiais penais na Casa do Albergado, em Ariquemes, para uma recontagem de detentos. De acordo com policial…

Leia Mais