×

Três Armas são apreendidas pela Polícia Militar no município de Alta Floresta

Foto: Batalhão de Polícia Ambiental - BPA

Foto: Batalhão de Polícia Ambiental - BPA

A Polícia Militar do Estado de Rondônia apreendeu uma pistola 9mm, uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 22 e várias munições na área rural do município de Alta Floresta nos dias 5 e 6 de novembro de 2021.

A primeira apreensão ocorreu no final da tarde do dia, 5, sexta-feira, no vilarejo Santo Antônio em Alta Floresta. No local uma equipe de policiais ambientais, que participavam da operação Hórus, realizaram um comando de abordagem em um comércio local, onde tinham alguns carros estacionados na frente.

No momento da identificação dos proprietários dos veículos, uma das pessoas abordadas informou que dentro do veículo do mesmo tinha uma arma de fogo. Ao revistar o veículo foi encontrada a arma, que se tratava de uma pistola calibre 9mm com 17 munições. A pessoa apresentou o registro da arma de fogo porém não possuía o porte da arma, sendo então apresentado a autoridade policial.

continua após a Publicidade

A segunda apreensão ocorreu na manhã do dia 6, sábado onde, a mesma equipe de policiais ambientais, realizaram uma barreira na linha 156 em Alta Floresta, quando um veículo Uno de cor branca, ao ver as equipes efetuando abordagens, manobrou e retornou. As equipes da operação se deslocaram em direção ao veículo e observaram que o condutor do Uno jogou um objeto dentro de uma plantação de milho.

O veículo foi abordado e nele estavam três pessoas e quatro cachorros. O condutor do veículo informou que transportava consigo uma espingarda e que utiliza, a espingarda e os cachorros para caçar animais silvestres. A espingarda se tratava de uma calibre 12 que estava desmontada, e junto com a arma, foram encontradas quatro munições calibre 12 e 16  munições calibre .22.

Quando foi perguntado ao condutor a respeito da arma e das munições calibre .22, ele informou que havia jogado próximo daquele local, exatamente o objeto que os policiais haviam visto ser jogado do carro.

Foi feita a busca no local e localizado um revólver calibre .22 da marca Taurus, municiada com seis cartuchos intactos. O infrator não possuía registro e nem porte das armas de fogo e, por este motivo, foi conduzido até a delegacia da polícia civil em Alta Floresta.

Ver comentários

Continue Lendo...

Polícia Militar apreende foragido suspeito de roubos em Ji-Paraná

A prisão de um foragido da justiça suspeito de efetuar vários roubos na cidade de Ji-Paraná, aconteceu na tarde de quinta-feira, 12. Após a informação de um roubo a pedestre, uma equipe policial da Força…

Leia Mais
Polícia Militar desarticula grupo que destruía floresta em Ariquemes

No dia 05 de maio, policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) ao realizaram operação ambiental na região de Ariquemes resultou na desarticulação de um grupo de criminosos ambientais que explorava a floresta nativa realizando…

Leia Mais
Após denúncia, Polícia Militar prende mãe e filho suspeitos de tráfico de drogas

Uma mulher, de 36 anos e seu filho de 20, foram presos na tarde de quinta-feira, 05, pelo crime de tráfico de drogas. A Polícia Militar chegou ao flagrante, após uma denúncia que havia uma…

Leia Mais
PM apreende cerca de 440 quilos de droga

No dia 26 de abril, por volta das 19 horas, Policiais Militares do 11° Batalhão de Polícia Militar, localizado em São Miguel do Guaporé, ao verificarem denúncia de extração e transporte ilegal de madeira na…

Leia Mais
Três barras de ouro são encontradas dentro de carro em Guajará-Mirim

Carga totalizou 1kg de ouro, que era transportado de forma ilegal.

Leia Mais
PMRO apreende menores com maconha e cocaína em praça pública

Por volta das 21 horas de sábado (12), policiais militares do Patrulhamento Tático Móvel-PATAMO lotados no 6º Batalhão de Polícia Militar, realizavam patrulhamento pela avenida XV de novembro no bairro, Centro, quando se aproximaram da…

Leia Mais