×

Uma pessoa é presa durante operação contra esquema ilegal de bitcoins em Cacoal

Na operação Faraó também foi apreendida uma pistola sem registro além de notebooks e celulares.

Foto: Ilustrativa/Pixabay

Foto: Ilustrativa/Pixabay

A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (24) a Operação Faraó para combater crimes contra o sistema financeiro em Cacoal (RO). Entre eles, crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e ainda organização criminosa.

Uma pessoa foi presa. Durante a manhã também foi apreendida uma pistola sem registro, notebooks e celulares.

Segundo a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cacoal, as investigações duraram meses e apresentaram fortes indícios de formação de uma pirâmide financeira disfarçada de aplicação em bitcoins.

continua após a Publicidade

O bitcoin é uma moeda digital que pode ser usada para transações de compra e venda, assim como o dólar, euro e o real — a diferença é que ela não existe fisicamente, mas somente no ambiente digital.

Ver comentários

Continue Lendo...

Foto: Assessoria/PM-RO

Policiais militares do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM), durante patrulhamento no final da tarde desta terça-feira, 23/11, conduziram três indivíduos suspeitos de tráfico de drogas. A ação ocorreu no município de Ariquemes e…

Leia Mais
Foto: Assessoria/PM-RO

Na noite da última quarta-feira (17), uma equipe policial da Força Tática do 2º BPM apreendeu mais de quatro quilos de entorpecente em duas casas na na rua Boa Vista, no bairro Val Paraíso. Durante…

Leia Mais
Foto: Assessoria/PM-RO

Uma testemunha, por meio do 190, relatou ter visto a caminhonete de um amigo sendo conduzida por uma pessoa desconhecida e acessado à BR-364 em alta velocidade. A testemunha tentou contato telefônico com o amigo…

Leia Mais
Foto: Batalhão de Polícia Ambiental - BPA

A Polícia Militar do Estado de Rondônia apreendeu uma pistola 9mm, uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 22 e várias munições na área rural do município de Alta Floresta nos dias 5 e 6 de…

Leia Mais
Foto: Assessoria/PM-RO

A prisão de três mulheres foragidas da justiça aconteceu entre os dias 29 de outubro e 01 de novembro, durante patrulhamento nos bairros de Ji-Paraná.

Leia Mais
Foto: Assessoria/PM-RO

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar na delegacia de Polícia Civil em São Francisco do Guaporé, por volta das 22horas de ontem, 28, foram apreendidos na RO 429 Km 140,…

Leia Mais