×

Publicidade

Ações dos Progressistas em Rondônia são apresentadas ao secretário-geral

Luiz Paulo Batista recebeu relatórios atualizados sobre as atividades organizacionais e administrativas do partido.

Ações dos Progressistas em Rondônia são apresentadas ao secretário-geral

(Foto: Assessoria / PP-RO)

O secretário-geral dos Progressistas em Rondônia, Luiz Paulo Batista, reuniu a equipe administrativa do partido, em Porto Velho, para alinhar ações de organização partidária dos diretórios estadual e municipais.

Entre os assuntos tratados está o sistema de filiação web, implantado recentemente no partido, onde a pessoa pode se filiar pela internet, através do computador ou celular, através do site progressistasro.org.br clicando em FILIE-SE AO PP. Luiz Paulo Batista reafirmou a importância do correto funcionando da ferramenta, para facilitar o acesso da população.

Também foi apresentado ao secretário-geral um relatório das filiações recebidas nos últimos dias, físicas e online. Ele também pediu agilidade no desenvolvimento do aplicativo dos Progressistas. “Esta será mais uma forma de interação com nossos filiados, com informações necessárias sobre as ações do partido. Também uma facilidade para quem quer se filiar”, destacou.

Publicidade

A regularização do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) dos diretórios municipais, na Receita Federal, também foi assunto da reunião. Muitos partidos políticos tiveram seus CNPJ cancelados por não apresentarem a declaração de isenção do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica, conforme previsão legal. Fato que inviabiliza a prestação de contas partidárias e pode, inclusive, levar ao cancelamento do CPF do presidente, caso não seja feita a regularização junto ao órgão fiscalizador. O presidente do diretório municipal, que exerceu o cargo em 2018, precisa encaminhar uma documentação para que a assessoria contábil, em Porto Velho, represente o partido na Receita Federal.

Diretório Municipais

Luiz Paulo Batista recebeu um relatório dos municípios que já encaminharam a documentação para regularização, entre eles Guarajá-Mirim, Nova Mamoré, Cerejeiras, Buritis, Monte Negro, Espigão D’Oeste, Alta Floresta e Machadinho. “Por conta da distância com a Capital, seria inviável o deslocamento dos presidentes ou ex-presidentes. Pensando em facilitar para todos e prevenir o cancelamento dos CPF, o diretório estadual se propõe em enviar o documento para assinatura. O presidente, ou ex-presidente, precisa apenas imprimir, assinar, reconhecer a assinatura no cartório e encaminhar o original para o diretório estadual, que poderá representar os municípios e legalizar a situação do partido”, explicou o secretário-geral.

A organização partidária é fundamental para o bom funcionamento dos partidos políticos, principalmente àqueles que vão lanças candidatos nas eleições próximas. Os Progressistas em Rondônia têm trabalhado firme para sanar todas as pendências com a Justiça Eleitoral para chegar apto nas disputas em 2020. “Essa é uma determinação da nossa presidente estadual, a deputada federal Jaqueline, que defende a organização, eficiência e a economicidade do partido”, finalizou Luiz Paulo Batista.

Ver comentários

Continue Lendo...

Jaqueline Cassol cobra votação da MP que garante Revalida

O presidente da Câmara assegurou que Projeto de Lei que institui o Revalida no Brasil será votado em uma semana.

Leia Mais
Presidente Laerte Gomes assina Termo de Instalação do Profaz

Parlamentar integra o conselho diretor do Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municipais.

Leia Mais
Laerte Gomes ressalta importância da união entre os poderes para o cumprimento do Teto de Gastos

Ele defende união de forças para garantir que responsabilidades dos Poderes do Estado se cumpram.

Leia Mais
Presidente Laerte Gomes é autor de projeto que institui o Dia Estadual do Adventista

A data deverá ser celebrada anualmente no dia 22 de outubro.

Leia Mais
Projeto “Conheça Porto Velho” leva alunos ao resgate do pertencimento histórico em Rondônia

Uma das metas do governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, é trazer o resgate e o sentimento de pertencimento a essa e as próximas gerações. Um sentimento de amor pela cultura, pelas pessoas e pelo…

Leia Mais