×

“As mulheres precisam participar mais dos debates e processos políticos”, afirma Dr. Luiz Paulo

O advogado parabenizou a ex-candidata Patrícia da Farmácia pela disputa em 2020.

as mulheres precisam participar mais dos debates e processos politicos afirma dr luiz paulo 1 - “As mulheres precisam participar mais dos debates e processos políticos”, afirma Dr. Luiz Paulo

Dr. Luiz Paulo, deputada federal Jaqueline Cassol e a Progressista, Patrícia da Farmácia.

Durante visita ao município de Buritis/RO, ocorrida nesta sexta-feira, 26/02, o advogado Luiz Paulo Batista esteve com a Patrícia da Farmácia (PP), que concorreu ao cargo de vereadora nas eleições 2020. “Na última vez que nos encontramos, ela estava em plena campanha. Apesar de não ter logrado êxito no pleito eleitoral, considero extremamente positiva a participação dela na disputa e parabenizo pela coragem”, enfatizou.

Dr. Luiz Paulo considera essencial a participação de mais mulheres nos debates e processos políticos. Segundo o advogado, infelizmente, pesquisas elaboradas por institutos no Brasil revelam que, elas, ainda permanecem afastadas dos processos decisórios no país.

continua após a Publicidade

“Como dirigente partidário pretendo incentivar, ainda mais, as mulheres a ocuparem cargos políticos em Rondônia e consequentemente aumentar a liderança feminina no âmbito do Poder Executivo e Legislativo”, pontuou.

Antes de deixar o município, Dr. Luiz Paulo disse que para as próximas eleições, o PP-RO espera contar com mais mulheres nas nominatas. “Faremos um trabalho, por meio da Executiva Estadual, juntamente com a Fundação Milton Campos, com objetivo de fomentar as candidaturas femininas e oferecer ferramentas para que elas possam ter mais êxito”, concluiu o advogado que também exerce o cargo de secretário-geral dos Progressistas Rondônia.

Ver comentários

Continue Lendo...

Foto: Diego Queiroz - ALE/RO

Recurso destinado através de emenda atende ao pedido dos vereadores Samir e João Ueverton.

Leia Mais
Alessandro Vieira (na tela) está entre os senadores que defendem a inclusão de estados e municípios no escopo da comissão parlamentar de inquérito (CPI) - Foto: Pedro França/Agência Senado

A leitura no Plenário do Senado do requerimento de criação da CPI da Covid está prevista para esta terça-feira (13). O documento pede a criação de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar ações e…

Leia Mais
Jaqueline Cassol participa da solenidade de entrega de equipamentos para o Laboratório de Café do Ifro Campus Cacoal

A deputada visitou os laboratórios, onde pode entender um pouco mais sobre a análise de qualidade dos cafés produzidos em Rondônia.

Leia Mais
Comissão de inquérito deve ser instalada no Senado após decisão de ministro do Supremo - Foto: Agência Senado

Senadores usaram as redes sociais na quinta-feira (8) para comentar a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, que determinou a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, destinada a…

Leia Mais
Projeto de construção do Complexo da Polícia Civil de Cacoal é apresentado à deputada Jaqueline Cassol

A deputada destinou mais de R$ 8 milhões de sua cota da emenda de bancada para a obra.

Leia Mais
Foto: Diego Queiroz - ALE/RO

Presidente Alex Redano garantiu ainda junto à Sesau, a destinação de um respirador para o município.

Leia Mais