×

Atividades parlamentares: TV Assembleia funciona em caráter experimental em sinal aberto

Emissora vai transmitir sessões e atividades da Assembleia Legislativa; sinal da TV Senado e TV Câmara já estão disponíveis.

Atividades parlamentares: TV Assembleia funciona em caráter experimental em sinal aberto

Foto: Assessoria - ALE/RO

As atividades dos deputados estaduais poderão ser acompanhadas, em sinal aberto, com o início da operação da TV Assembleia, no canal 50.2, em Porto Velho. Funcionando em caráter experimental, a emissora vai contar com a transmissão de sessões ordinárias, sessões solenes, audiências públicas e demais ações da Assembleia Legislativa.

“É mais uma ferramenta para aproximar o Legislativo do cidadão, que pode acompanhar o trabalho dos parlamentares, conhecendo o funcionamento da Casa e o rito das discussões e votações. Já são realizadas as transmissões pela internet, mas agora teremos também a transmissão para a TV, em sinal aberto, para a capital”, destacou o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB).

O diretor de Rádio e TV da Assembleia, Luiz Carlos Katatal, explicou que toda a operação para implantar e colocar o sinal da emissora no ar foi concluído. “Já estão disponíveis os canais 50.1 (TV Senado) e 50.4 (TV Câmara). Temos mais um canal disponível, o 50.3. Todos os equipamentos de irradiação do sinal, foram assegurados pela TV Senado, conforme o termo de cooperação com a Assembleia Legislativa”.

Publicidade

De acordo com Katatal, o Legislativo vai montar o estúdio e outros equipamentos de geração, passando a contar com programação específica, além das transmissões dos eventos e atividades da Casa. “Também poderemos ter a liberação de espaços, dentro da nossa grade, para que o Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas, Defensoria Pública, por exemplo, possam incluir programas próprios. Por outro lado, haverá espaços para produções culturais locais e voltadas à educação e cidadania”, completou.

O engenheiro de telecomunicações do Senado Federal, Audrin Marques, designado para acompanhar o processo de implantação do sinal, disse que o trabalho foi praticamente concluído. “O nosso trabalho de regulação foi realizado com sucesso. Nossa presença assegura a homologação ainda do canal e de suas transmissões”.

O transmissor funciona no prédio da Assembleia, com o sinal alcançando toda a cidade.

Ver comentários

Continue Lendo...

Deputados aprovam leis que defendem o consumidor na quarentena

Normas suspendem a cobrança de empréstimos consignados.

Leia Mais
Foto: Marcos Figueira - ALE/RO

Deputado contesta a aquisição de apenas dois mil testes, número insignificante para assegurar a cobertura necessária.

Leia Mais
renda básica emergencial

Após o Senado, medida deverá ser sancionada pelo presidente.

Leia Mais
Presidente Laerte Gomes cobra fiscalização do Procon nos supermercados

Parlamentar recebeu uma série de denúncias sobre abusos de preços em Rondônia.

Leia Mais
Governo vai contratar servidores emergenciais, diz secretário a deputados da Comissão que acompanha ações contra o Coronavírus

Assembleia inicia fiscalização dos recursos que estão sendo utilizados no enfrentamento à doença.

Leia Mais
ANEEL suspende cortes de energia elétrica por 90 dias

Deputada Jaqueline Cassol protocolou o pedido à agência na segunda-feira (23).

Leia Mais