×

Comissão de Defesa dos Direitos Humanos discute enfrentamento das facções criminosas

Foi aprovada recomendação à Sejus e Sesdec, para que suspenda as visitas no sistema prisional e reforce e a segurança.

Comissão de Defesa dos Direitos Humanos discute enfrentamento das facções criminosas

Foto: José Hilde-Decom-ALE/RO

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania (CDDHC) se reuniu na manhã desta terça-feira (15), no plenarinho 02 da Assembleia Legislativa para deliberar matérias. O presidente da CDDHC, José Lebrão (MDB), conduziu a sessão, com as presenças dos deputados Anderson Pereira (Pros) e Cabo Jhony Paixão (PRB).

O deputado Anderson sugeriu que a Comissão se mobilizasse, em razão dos últimos acontecimentos envolvendo a atuação de facções criminosas, na capital e no interior.

“A Comissão poderia expedir uma recomendação legislativa para a Secretaria de Justiça (Sejus), em razão das ações promovidas por facções criminosas, e o nosso pedido é que seja feito igual ao que ocorreu no Ceará, onde para cada ação dos bandidos, há a suspensão de visitas nos presídios, que é de onde partem as ordens para os ataques às instalações e equipamentos públicos”, disse Anderson.

Publicidade

Pereira pediu que fosse recomendada à Sejus que suspenda as visitas aos apenados, por um mês. “Se não der resultados, que seja prorrogada por mais um mês. O Estado precisa agir, mas agir de forma correta e firme”, disse.

Cabo Jhony disse que “Em uma ação de bandidos como esta, o Estado tem que se fortalecer e reforçar as forças de segurança pública. Paralelo a isso, chegou até mim a informação de que os policiais da reserva remunerada, terão os contratos interrompidos em novembro próximo, o que pode levar a um caos ainda maior, pois muitos deles atuam na segurança externa dos presídios”.

José Lebrão colocou em votação a recomendação, que foi aprovada e defendeu que haja uma ação do Governo, para defender a sociedade, a população ordeira e trabalhadora.

“Recomendo que encaminhemos esse pedido à Sejus e também à Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec)”, finalizou Lebrão.

Ver comentários

Continue Lendo...

Milton Ribeiro é anunciado como novo ministro da Educação

Nomeação já foi publicada no Diário Oficial da União.

Leia Mais
Jaqueline Cassol entrega micro-ônibus para Alto Alegre dos Parecis

Os recursos são fruto de emenda do ex-senador Ivo Cassol que estava parada no Governo.

Leia Mais
MP permite reembolso de passagem aérea em até um ano

Medida aplica-se a passagens compradas até 31 de dezembro de 2020.

Leia Mais
Presidente Laerte Gomes agradece por leitos de UTI em Ji-Paraná e reafirma erro em fechar o comércio

Parlamentar disse que os acertos do Governo devem ser reconhecidos, mas também expõe os erros.

Leia Mais