×

Publicidade

Comissão de Defesa dos Direitos Humanos discute enfrentamento das facções criminosas

Foi aprovada recomendação à Sejus e Sesdec, para que suspenda as visitas no sistema prisional e reforce e a segurança.

Comissão de Defesa dos Direitos Humanos discute enfrentamento das facções criminosas

Foto: José Hilde-Decom-ALE/RO

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania (CDDHC) se reuniu na manhã desta terça-feira (15), no plenarinho 02 da Assembleia Legislativa para deliberar matérias. O presidente da CDDHC, José Lebrão (MDB), conduziu a sessão, com as presenças dos deputados Anderson Pereira (Pros) e Cabo Jhony Paixão (PRB).

O deputado Anderson sugeriu que a Comissão se mobilizasse, em razão dos últimos acontecimentos envolvendo a atuação de facções criminosas, na capital e no interior.

“A Comissão poderia expedir uma recomendação legislativa para a Secretaria de Justiça (Sejus), em razão das ações promovidas por facções criminosas, e o nosso pedido é que seja feito igual ao que ocorreu no Ceará, onde para cada ação dos bandidos, há a suspensão de visitas nos presídios, que é de onde partem as ordens para os ataques às instalações e equipamentos públicos”, disse Anderson.

Publicidade

Pereira pediu que fosse recomendada à Sejus que suspenda as visitas aos apenados, por um mês. “Se não der resultados, que seja prorrogada por mais um mês. O Estado precisa agir, mas agir de forma correta e firme”, disse.

Cabo Jhony disse que “Em uma ação de bandidos como esta, o Estado tem que se fortalecer e reforçar as forças de segurança pública. Paralelo a isso, chegou até mim a informação de que os policiais da reserva remunerada, terão os contratos interrompidos em novembro próximo, o que pode levar a um caos ainda maior, pois muitos deles atuam na segurança externa dos presídios”.

José Lebrão colocou em votação a recomendação, que foi aprovada e defendeu que haja uma ação do Governo, para defender a sociedade, a população ordeira e trabalhadora.

“Recomendo que encaminhemos esse pedido à Sejus e também à Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec)”, finalizou Lebrão.

Ver comentários

Continue Lendo...

Presidente Laerte Gomes assina Termo de Instalação do Profaz

Parlamentar integra o conselho diretor do Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municipais.

Leia Mais
Laerte Gomes ressalta importância da união entre os poderes para o cumprimento do Teto de Gastos

Ele defende união de forças para garantir que responsabilidades dos Poderes do Estado se cumpram.

Leia Mais
Presidente Laerte Gomes é autor de projeto que institui o Dia Estadual do Adventista

A data deverá ser celebrada anualmente no dia 22 de outubro.

Leia Mais
Projeto “Conheça Porto Velho” leva alunos ao resgate do pertencimento histórico em Rondônia

Uma das metas do governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, é trazer o resgate e o sentimento de pertencimento a essa e as próximas gerações. Um sentimento de amor pela cultura, pelas pessoas e pelo…

Leia Mais
Presidente Laerte Gomes diz que concursos representaram uma aula de civismo e cidadania

Para ele as comemorações dos 36 anos da Primeira Constituição Estadual ficarão como marco histórico da Assembleia.

Leia Mais