×

Deputada de Rondônia é condecorada com a Ordem Mérito Aeronáutico

Jaqueline Cassol é uma das únicas mulheres civis a receber a comenda Grande-Oficial.

 

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) foi homenageada com a medalha Ordem Mérito Aeronáutico no grau “Grande Oficial”. A condecoração, a mais alta honraria da Aeronáutica concedida a cidadãos brasileiros, foi entregue nesta sexta-feira (23) em Brasília em cerimônia de comemoração ao Dia do Aviador e a Força Aérea Brasileira (FAB). O evento contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro.

Jaqueline Cassol foi a única parlamentar escolhida pela FAB para receber a honraria. Além da deputada, somente mais duas mulheres civis – as embaixadoras brasileiras Claudia Fonseca Buzzi e Mitzi Gurgel Valente da Costa – receberam a honraria no mesmo grau.

Publicidade

“Estou muito honrada por receber a Ordem do Mérito Aeronáutico, uma condecoração tão importante da FAB, ao lado de pessoas ilustres como as embaixadoras Claudia e Mitzi. É uma grande valorização e reconhecimento do nosso trabalho em favor do Brasil”, disse.

HOMENAGEM – A Ordem do Mérito Aeronáutico foi criada em novembro de 1943 e regulamentada em maio de 2000. É concedida, em quatro categorias – grande-oficial, comendador, oficial e cavaleiro- como reconhecimento a cidadãos brasileiros e estrangeiros que se destacaram nas suas áreas de atuação; aos militares da FAB que se distinguiram no exercício de sua profissão; e aos militares das Forças Armadas Nacionais e Estrangeiras que prestaram serviços relevantes a aeronáutica.

De acordo com o comando da Aeronáutica, Jaqueline Cassol foi escolhida pela atuação como vice-presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados que discute assuntos referentes ao sistema nacional de transportes, em todas as suas modalidades, sendo de passageiros ou de cargas. A deputada também foi relatora na Comissão Mista do Orçamento do PLN 34/2019 que destinou recursos para ampliação das unidades do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

CERIMÔNIA  A Cerimônia aconteceu na base aérea de Brasília e foi presidida pelo ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva e pelo chanceler da ordem Comandante da Aeronáutica Tenente-Brigadeiro do Ar, Antônio Carlos Moretti Bermudez.

O Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, celebrados em 23 de outubro, marcam o primeiro voo do 14 Bis realizado pelo brasileiro Alberto Santos Dumont. Durante o evento, realizado na Base Aérea de Brasília, a FAB apresentou oficialmente a primeira unidade do caça F-39 Gripen, aeronave produzida pela empresa sueca Saab e que terá a tecnologia transferida para o Brasil.

“Um caça que se destaca pela tecnologia embargada no que se refere a suíte de guerra. O futuro chegou”, disse o comandante da aeronáutica na apresentação do caça.

A FAB também condecorou os senadores Roberto Coelho Rocha, Rodrigo Otavio Soares Pacheco, Vanderlan Vieira Cardoso, Jorginho dos Santos Mello, Márcio Miguel Bittar, Carlos Eduardo Torres Gomes e os deputados federais Luiz Eduardo Carneiro da Silva de Souza Lima, Roberto Sebastião Peternelli Júnior e Hermes Parcianello.

 

Ver comentários

Continue Lendo...

Jaqueline Cassol defende retomada dos debates da portabilidade da conta de luz

A deputada foi uma das painelistas do 12º Encontro Anual do Mercado Livre promovido pelo Canal Energia.

Leia Mais
Laerte Gomes reafirma compromisso da ALE em não deliberar Regra de Transição

Projeto que trata da Reforma da Previdência será discutido apenas no ano que vem após retorno do recesso parlamentar.

Leia Mais
Presidente Laerte Gomes recebe visita do prefeito eleito de Rolim de Moura, Aldo Júlio

O parlamentar apresentou valores que somam mais de R$ 1 milhão de recursos alocados para atender demandas do município.

Leia Mais
Senado aprova prorrogação de contratos do Incra

Medida é referente a funcionários que atuam na regularização fundiária.

Leia Mais
Ponte sobre o rio Urupá, idealizada pelo deputado Laerte Gomes, é inaugurada em Ji-Paraná

Deputado atuou pela execução da obra, que foi finalizada com o aterro e asfaltamento das cabeceiras e entregue à população.

Leia Mais