×

Deputados aprovam crédito suplementar para a saúde

Destaque ainda para a aprovação de matérias voltadas ao meio ambiente.

Deputados aprovam crédito suplementar para a saúde

Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE/RO

Os deputados estaduais aprovaram mais crédito adicional suplementar para a saúde e votaram matérias do Executivo, durante sessões ordinária e extraordinária desta terça-feira (8), no plenário das deliberações da Assembleia Legislativa.

Foi aprovado o Projeto de Lei 274/19, que autoriza o Executivo a abrir crédito adicional suplementar por anulação e crédito adicional especial por anulação, até o valor de R$ 570 mil, em favor do Fundo Estadual de Saúde (FES).

O PLO 271/19, que autoriza o Executivo a alienar bens considerados inservíveis para o serviço público, pertencentes à frota da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), e o PL 276/19, que aprimora o Programa de Verticalização da Produção Agropecuária da Agricultura Familiar do Estado de Rondônia (Prove), também foram aprovados.

Publicidade

Meio Ambiente 

Três matérias que versam sobre a questão do meio ambiente também foram aprovadas pelos deputados estaduais. O PL 253/19, que estabelece critérios para a exigência de Estudo de Impacto Ambiental e respectivo Relatório do Impacto sobre o Meio Ambiente – EIA/RIMA e revoga a Lei no 890, de 24 de abril de 2000; o PLO 254/19, que dá nova redação aos artigos 4º e 7º da Lei no 3.945, de 12 de dezembro de 2016, que dispõe sobre o Conselho Estadual de Política Ambiental e dá outras providências, e o PL 252/19, que institui a Política Estadual de Educação Ambiental e dá outras providências.

Ver comentários

Continue Lendo...

Presidente Laerte Gomes defende que servidores que atuam diretamente contra o Coronavírus, sejam recompensados

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), reforçou que os servidores da saúde, da segurança pública e de outros setores que atuam diretamente no combate à pandemia do Coronavírus (covid-19) devem ser recompensados pelo…

Leia Mais
Após 36 anos o presidente Laerte Gomes cria fluxograma e normatiza procedimentos da ALE

Ferramenta contribuirá na gestão e no controle dos processos administrativos da Assembleia.

Leia Mais
Deputados aprovam leis que defendem o consumidor na quarentena

Normas suspendem a cobrança de empréstimos consignados.

Leia Mais
Foto: Marcos Figueira - ALE/RO

Deputado contesta a aquisição de apenas dois mil testes, número insignificante para assegurar a cobertura necessária.

Leia Mais