×

Eleições 2022: Advogado Luiz Paulo acredita que o distritão será utilizado

O dirigente partidário esteve reunido na liderança dos Progressistas em Brasília/DF.

Eleições 2022: Advogado Luiz Paulo acredita que o distritão será utilizado

Nessa terça-feira, 15/06, o advogado e jornalista Luiz Paulo esteve na liderança dos Progressistas, em Brasília/DF, para conversar com o líder do PP na Câmara dos Deputados, Cacá Leão sobre a reforma política no tocante a implantação do distritão, sistema que, caso seja aprovado pela as duas Casas de Leis (Câmara e Senado), até outubro desse ano, possibilitará que somente os candidatos mais votados ao cargo de deputado (estadual e federal) terão cadeiras garantidas em seus respectivos parlamentos.

Durante à reunião, o advogado Luiz Paulo, que também exerce o cargo de secretário-geral dos Progressistas Rondônia ouviu atentamente o líder do PP, deputado federal Cacá Leão (PP-BA) com relação a possível reforma política. De acordo com o parlamentar, se a PEC fosse encaminhada, hoje, para votação no plenário da Câmara dos Deputados teria mais de 280 votos. “Existe um movimento muito forte em favor do sistema distritão”, destacou o parlamentar baiano.

Para o advogado Luiz Paulo, o distritão deverá ser implantado nas eleições de 2022. Segundo ele, o sistema seria o mais justo, pois quem tem voto certamente será eleito. “Vamos aguardar o Congresso Nacional. Acredito que eles farão determinados ajustes e aprovarão a PEC”, ressaltou o dirigente.

Ver comentários

Continue Lendo...

Foto: Assessoria

São mais R$ 3,7 milhões para Ariquemes, Cerejeiras, Machadinho D’Oeste, Porto Velho, Pimenta Bueno, Pimenteiras, Corumbiara e Vale do Anari.

Leia Mais
Foto: Diego Queiroz - ALE/RO

Acatando a decisão do TRE, Mesa Diretora agendou a posse de Ribamar Araújo, que retorna à Assembleia Legislativa.

Leia Mais
Foto: © Marcos Corrêa/PR

Anúncio foi feito pelo senador em rede social.

Leia Mais
Foto: Assessoria

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) anunciou nessa segunda-feira (25.07) mais de R$ 5,7 milhões para fortalecimento da saúde de Rondônia. Os recursos estão garantidos no Ministério da Saúde através de emenda individual da deputada…

Leia Mais
Foto: Diego Queiroz - ALE/RO

Recurso será aplicado na melhorias de mais de 100 quilômetros de vicinais no município.

Leia Mais
oto: Diego Queiroz - ALE/RO

Demanda será atendida após indicação do parlamentar, que atuou junto ao Governo para a liberação desse recurso.

Leia Mais