×

Eleitor já pode pedir autorização para votar em trânsito

Eleitor já pode pedir autorização para votar em trânsito

Foto: Abdias Pinheiro/SECOM/TSE

Começa hoje (18) o prazo para quem estará em trânsito, no dia da votação, informar à Justiça Eleitoral local, fora do seu domicílio eleitoral, onde votará.ebc - Eleitor já pode pedir autorização para votar em trânsitoebc - Eleitor já pode pedir autorização para votar em trânsito

O voto em trânsito é permitido somente para eleitores que estão com o título regularizado e estejam, no dia do pleito, em municípios com eleitorado acima de 100 mil pessoas. O prazo final é até 18 de agosto.

Quem estiver fora de seu estado poderá votar somente para presidente da República. Já o eleitor fora de sua cidade, mas em outro município no mesmo estado, poderá votar para todos os cargos em disputa.

continua após a Publicidade

Essa modalidade de voto não vale para urnas eletrônicas instaladas no exterior, porém, o eleitor brasileiro que mora fora do país, mas estará no Brasil no período de eleições poderá solicitar o voto em trânsito.

O primeiro turno será realizado no dia 2 de outubro, quando os eleitores vão às urnas para eleger o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. Um eventual segundo turno para a disputa presidencial e aos governos estaduais será em 30 de outubro.

Ver comentários

Continue Lendo...

Sancionada lei que libera consignado para o Auxílio Brasil

Medida também amplia margem desse crédito a segurados da Previdência.

Leia Mais
Convenção do Partido Progressistas

O Diretório Estadual dos Progressistas Rondônia, no uso de suas atribuições que lhe confere o artigo 10 e 35 do ESTATUTO DO PP, em conformidade com o calendário nacional estabelecido pela Comissão Executiva Nacional, e…

Leia Mais
Jaqueline Cassol participa de lançamento do Plano Safra no Palácio do Planalto

Recursos aumentaram e mantém foco no pequeno e médio produtor.

Leia Mais
Jaqueline Cassol atende o pedido do SINDSEF e passa a lutar por melhorias no plano de saúde da categoria

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (SINDSEF-RO) solicitou a Fundação de Assistência ao Servidor Público (Geap) a implantação do ‘Geap para Você’ plano de saúde com cobertura estadual para atender a…

Leia Mais
Foto: Assessoria

Deputado indicou o investimento junto ao Governo, que liberou o recurso para melhoria nas estradas vicinais.

Leia Mais