×

Jair Bolsonaro assina decreto que regulamenta Transposição dos servidores de Rondônia

Deputada federal Jaqueline Cassol comemorou assinatura e reforçou compromisso com a causa.

Jair Bolsonaro assina decreto que regulamenta Transposição dos servidores de Rondônia - correio de rondônia

O presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou, na tarde desta última terça-feira (4), o decreto que regulamenta a transposição dos servidores do ex-território de Rondônia. O texto foi preparado pela equipe do Ministério da Economia, assinado pelo ministro Paulo Guedes e enviado à Casa Civil da Presidência da República, no dia 22 de maio e será publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (5).

O decreto abre o prazo de 30 dias para que servidores contemplados pela lei 13.681/2018 peçam inclusão no quadro da União. Serão atendidos aqueles que comprovem ter mantido vinculo com empresas estatais do ex-território de Rondônia (art 2ª, inciso VI), aposentados, pensionistas, reformados e militares da reserva remunerada vinculados aos regimes próprios de previdência de Rondônia. Os pedidos serão analisados pela Comissão Especial de Ex-territórios.

Publicidade

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) compareceu à cerimônia de assinatura do decreto e comemorou mais esse passo rumo à vitória pela transposição. “Milhares de rondonienses aguardam o desenrolar da transposição. Infelizmente, muitas pessoas morreram sonhando com a transposição, inclusive meu finado sogro, João Paulo. A assinatura deste decreto é uma vitória e mais uma etapa concluída,” destacou Jaqueline Cassol.

O presidente Jair Bolsonaro pontuou que o decreto atende a uma demanda antiga de Rondônia e se mostrou disposto a novas edições, caso seja necessário. A bancada federal de Rondônia foi integralmente convidada para a cerimônia que contou também com a presença do governador Marcos Rocha e representantes de sindicatos.

De acordo com o Ministério da Economia, o Governo Federal tem previsão orçamentária de R$ 500 milhões para transposição em 2019. Segundo relatório de gestão da Comissão Especial de Comissão Ex-territórios de Rondônia, Roraima e Amapá, 47.500 pessoas solicitaram a transferência para o quadro da União em 2018, destas 30.200 eram de Rondônia.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Ver comentários

Continue Lendo...

Tiroteio em tabacaria deixa dois mortos na frente do MP-RO

Suspeito fugiu na correria do público e não foi identificado.

Leia Mais
Senado deve concluir terça-feira votação de mudanças na Previdência

Para ir à promulgação, projeto precisa de 49 votos favoráveis.

Leia Mais
Laerte Gomes confirma participação de Rondônia na primeira edição do prêmio Assembleia Cidadã

Ganhadores serão escolhidos pelos participantes da 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais.

Leia Mais
CPI descobre que Ipem é prestador de serviços da Energisa em Rondônia

Instituto devolveu à concessionária de energia relógios que marcam 40% a mais do que o consumo real.

Leia Mais
Jaqueline Cassol busca recursos para beneficiar o produtor rural

Em audiência no Ministério da Agricultura, deputada cobrou liberação de recursos para ponte e transporte de calcário.

Leia Mais
Plano Plurianual do Estado de Rondônia é aprovado com emendas

A Assembleia Legislativa aprovou na noite de terça-feira (15) o Projeto de Lei Ordinária nº 243 de 2019, apresentado pelo Executivo que dispõe sobre o Plano Plurianual do Estado de Rondônia, para o período de…

Leia Mais