×

Jaqueline Cassol confirma que DNIT irá construir ponte em Campo Novo

A ponte sobre o Rio Braço Esquerdo, na BR 421, será erguida nos próximos meses.

Jaqueline Cassol confirma que DNIT irá construir ponte em Campo Novo

Jaqueline Cassol - Foto: Assessoria

A deputada federal Jaqueline Cassol, presidente do Progressistas em Rondônia, conseguiu, junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), autorização para construção de uma ponte sobre o Rio Braço Esquerdo na BR 421, no município de Campo Novo (RO), distante 303 quilômetros de Porto Velho.

A obra foi uma solicitação do vereador Ademir Borher (Miro). As chuvas, no início de 2022, derrubaram uma passagem precária e improvisada que os moradores haviam erguido em 2019 para não ficarem isolados.

O parlamentar pediu urgência na construção de uma ponte capaz de suportar cargas pesadas e gerar fluidez no tráfego de veículos. Miro encaminhou ofício para o gabinete da deputada, alegando que a obra é essencial para os moradores do município.

continua após a Publicidade

Ao tomar conhecimento da situação, Jaqueline Cassol, que apoia todas as atividades produtivas e agropecuárias em Rondônia, encaminhou solicitação ao DNIT pedindo que a reivindicação dos moradores e do vereador fosse atendida.

Constantemente a deputada, junto com lideranças políticas da BR-421, tem cobrado do DNIT e do Ministério da Infraestrutura, não só a construção da ponte, mas também o recapeamento e a restauração de toda a BR 421. Atualmente, a rodovia está cheia de buracos, alguns trechos são intrafegáveis e apresentam riscos aos motoristas.

Autorizada pelo diretor-geral do DNIT, Antônio Leite dos Santos Filho,  a obra de construção da ponte deve ser iniciada ainda neste ano.

IMPACTO – Sem a construção da ponte, Campo Novo perderia 40 mil litros de leite que são produzidos diariamente.

Além disso, estudantes deixariam de ir para a escola, e a produção agrícola e pecuária seriam perdidas, causando danos incalculáveis à geração de emprego e renda de toda região.

Ver comentários

Continue Lendo...

Jaqueline Cassol atende o pedido do SINDSEF e passa a lutar por melhorias no plano de saúde da categoria

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (SINDSEF-RO) solicitou a Fundação de Assistência ao Servidor Público (Geap) a implantação do ‘Geap para Você’ plano de saúde com cobertura estadual para atender a…

Leia Mais
Foto: Assessoria

Deputado indicou o investimento junto ao Governo, que liberou o recurso para melhoria nas estradas vicinais.

Leia Mais
Deputada Jaqueline Cassol enaltece a força da mulher no agro

A deputada federal esteve na última quinta-feira (26), ao lado do irmão visitando os expositores do evento internacional Rondônia Rural Show, maior feira do agronegócio da região norte.  Jaqueline Cassol afirmou que se orgulha de…

Leia Mais
Alex Redano comemora R$ 7,3 milhões de recursos para Costa Marques

Durante agenda no município, ele confirmou os investimentos junto com o prefeito Mirandão.

Leia Mais
Jaqueline Cassol reivindica curso de direito para Vilhena e bolsas universitárias para RO

Estudantes com baixa renda salarial, índios e quilombolas serão beneficiados com auxílio universitário oferecido pelo Ministério da Educação.

Leia Mais