×

Jaqueline Cassol consegue melhorias na rede elétrica para Vila Eldorado em Porto Murtinho

Moradores enfrentam apagões e prejuízos por falta de rede elétrica de qualidade.

A deputada federal Jaqueline Cassol (Presidente do Progressistas em Rondônia), recebeu confirmação de que a comunidade Vila Eldorado no distrito de Porto Murtinho em São Francisco do Guaporé (RO), na fronteira com a Bolívia, distante 604 quilômetros de Porto Velho, receberá investimentos do Luz Para Todos, programa do governo federal.

O Luz para Todos é um conjunto de medidas públicas do Brasil, criado em 2003, que visa levar eletrificação para áreas remotas e com tarifas subsidiadas pela União, governos estaduais e distribuidoras.

Lideranças e parlamentares de São Francisco do Guaporé, entre eles o vereador Alan Francisco Siqueira, informaram para a  deputada que os moradores da Vila Eldorado enfrentam “muitas dificuldades com a falta de energia e que a regularização trará mais conforto e desenvolvimento para a região”.

De imediato, a equipe do gabinete da deputada Jaqueline Cassol oficializou à direção do grupo Energisa, responsável pela distribuição de energia em Rondônia, a necessidade de investimentos e melhorar a qualidade do fornecimento de energia elétrica para os moradores da Vila.

continua após a Publicidade

Em resposta, Fernando Tupan Coragem, gerente administrativo da Energisa em Rondônia, informou que foi feito um levantamento pela empresa concluindo que Vila Eldorado se enquadra no programa Luz Para Todos e que existe previsão de investimentos obedecendo ao calendário de trabalho.

A Energisa disse que até o primeiro semestre de 2023, os moradores terão os serviços de energia elétrica implantados e regularizados. Com isso, vai melhorar a economia local, os serviços públicos e a população vai ganhar qualidade de vida e inclusão social.

Ver comentários

Continue Lendo...

Jaqueline Cassol reivindica curso de direito para Vilhena e bolsas universitárias para RO

Estudantes com baixa renda salarial, índios e quilombolas serão beneficiados com auxílio universitário oferecido pelo Ministério da Educação.

Leia Mais
Jaqueline Cassol confirma que DNIT irá construir ponte em Campo Novo

A ponte sobre o Rio Braço Esquerdo, na BR 421, será erguida nos próximos meses.

Leia Mais
Presidente Alex Redano participa do lançamento do Tchau Poeira em Candeias do Jamari

Município vai receber mais de R$ 7 milhões para asfalto novo e recapeamento de mais de 20 quilômetros.

Leia Mais
Alex Redano discute em Brasília a regularização fundiária de Rio Pardo

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), participou nesta terça-feira (10), em Brasília, de uma importante reunião com representantes do Ministério da Agricultura e da Secretaria de Assuntos Fundiários do Governo Federal, para tratar…

Leia Mais
Jaqueline Cassol envia R$ 100 mil para hospital de Espigão D’Oeste

Os recursos públicos vão possibilitar melhoria nos atendimentos de saúde da população.

Leia Mais
Presidente Alex Redano se reúne com diretor de Regularização Fundiária do Incra

Deputado defende ampliação do convênio entre o Governo e o Incra, que cedeu servidores para a atuar na regularização fundiária.

Leia Mais