×

Jaqueline Cassol é escolhida vice-presidente da Frente Parlamentar pela Promoção da Aviação da Amazônia

FEPPAAM foi apresentada nesta terça-feira e já adota providência para melhorias do setor.

Jaqueline Cassol é escolhida vice-presidente da Frente Parlamentar pela Promoção da Aviação da Amazônia - correio de rondônia

Com o objetivo de integrar a população amazônica e fortalecer o transporte aéreo na região, foi apresentada, nesta terça-feira (11), na Câmara dos Deputados, em Brasília, a Frente Parlamentar Pela Promoção da Aviação na Amazônia (FEPPAAM). O setor aeronáutico de Rondônia terá como representante a deputada federal Jaqueline Cassol (PP).

A diretoria da FEPPAAM foi formada pelos deputados federais Vicentinho Júnior (PL-TO), presidente; Jaqueline Cassol (PP-RO), 1ª vice-presidente; Júnior Ferrari (PSD-PA), 2º vice-presidente; Alan Rick (DEM-AC), 3º vice-presidente; e Sidney Leite (PSD-AM) no cargo de secretário-geral.

Publicidade

Durante sua fala, Jaqueline Cassol lamentou que a emenda da MP863, que obrigaria empresas internacionais, em operação no setor aéreo brasileiro, a manter 5% de voos regionais, não tenha sido aprovada. “Ajudaria, e muito, na integração da Amazônia”.

A deputada também pontuou a necessidade de o Governo Federal ter um olhar mais sensível com a região e defendeu o aprimoramento de políticas públicas para a aviação regional. “Nós precisamos que as autoridades vejam a população da região norte como somos, com potencial fantástico, porém esquecidos”, enfatizou a parlamentar.

Empresários do setor de aviação na Amazônia, presentes no lançamento da FEPPAAM, ressaltaram que o setor precisa incentivo e apoio dos parlamentares para garantir políticas de acesso e investimentos para a região. Como primeira providência da FEPPAAM, será solicitada uma audiência com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, para discutir a aviação na Amazônia. “Vamos levar as demandas do setor e da população da região ao Governo Federal. Assim, sensibilizaremos o Brasil, e principalmente os governantes, sobre a importância da região Amazônica”, finalizou a deputada.

Jaqueline Cassol é a única mulher a integrar a diretoria da Frente. A deputada foi escolhida por ter as demandas do setor aéreo como uma de suas bandeiras de trabalho. Ela defende a abertura do setor aéreo ao investimento estrangeiro, tarifas mais justas e acessíveis e o incentivo à aviação regional, uma forma de potencializar o desenvolvimento econômico e social das regiões amazônicas.

Veja o Vídeo

Fonte: Assessoria de Imprensa

Ver comentários

Continue Lendo...

Laerte Gomes confirma participação de Rondônia na primeira edição do prêmio Assembleia Cidadã

Ganhadores serão escolhidos pelos participantes da 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais.

Leia Mais
CPI descobre que Ipem é prestador de serviços da Energisa em Rondônia

Instituto devolveu à concessionária de energia relógios que marcam 40% a mais do que o consumo real.

Leia Mais
Jaqueline Cassol busca recursos para beneficiar o produtor rural

Em audiência no Ministério da Agricultura, deputada cobrou liberação de recursos para ponte e transporte de calcário.

Leia Mais
Plano Plurianual do Estado de Rondônia é aprovado com emendas

A Assembleia Legislativa aprovou na noite de terça-feira (15) o Projeto de Lei Ordinária nº 243 de 2019, apresentado pelo Executivo que dispõe sobre o Plano Plurianual do Estado de Rondônia, para o período de…

Leia Mais
Comissão de Defesa dos Direitos Humanos discute enfrentamento das facções criminosas

Foi aprovada recomendação à Sejus e Sesdec, para que suspenda as visitas no sistema prisional e reforce e a segurança.

Leia Mais
Presidente Laerte Gomes acompanha empresários de frigorífico no Ministério da Agricultura

Reunião foi marcada pelo senador Marcos Rogério (DEM), que também esteve presente.

Leia Mais