×

Jaqueline Cassol garante novos veículos para Emater-RO

Recursos fazem parte da cota das Emendas Individuais Impositivas.

Jaqueline Cassol garante novos veículos para Emater-RO

Foto: Assessoria

O trabalho de pesquisa e extensão rural de Rondônia terá um importante reforço a partir do próximo ano. A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) disponibilizou quase R$ 2,5 milhões para a compra de 19 veículos aos escritórios regionais da Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO). Os recursos fazem parte da cota das Emendas Individuais Impositivas da parlamentar.

De acordo com ofício da deputada enviado ao presidente da Emater Luciano Brandão, o montante será incluído no Orçamento Geral da União (OGU) de 2020.  Os 19 veículos prestarão assistência técnica aos agricultores das regiões da BR-429, Zona da Mata e Região do Café. Cada um tem custo de R$ 130 mil.

Os municípios beneficiados são: Cacoal, Ministro Andreazza, Espigão d’Oeste, Pimenta Bueno, Alvorada d’Oeste, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, São Francisco do Guaporé, Costa Marques, Alta Floresta d’Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Parecis, Santa Luzia d’Oeste, São Felipe d’Oeste, Primavera de Rondônia, Rolim de Moura, Castanheiras, Novo Horizonte do Oeste e Nova Brasilândia d’Oeste.

Publicidade

“A decisão de destinar esses recursos foi tomada após ouvir as demandas e reivindicações dos representantes dos escritórios da Emater de cada cidade, e da população em geral, principalmente dos agricultores”, explicou a parlamentar que também é vice-líder do Progressistas na Câmara.

Segundo ela, o próximo passo é trabalhar para efetivar a liberação dos recursos junto ao Governo Federal. “Sempre me propus em fazer um mandato participativo, ouvindo a população e as lideranças locais e este é o resultado de uma das principais demandas. Agora vamos trabalhar para poder colocar em prática as reivindicações, trazendo assim melhores condições de vida e de atendimento à população” disse.

Ver comentários

Continue Lendo...

TSE reverte desaprovação das contas de campanha do Deputado Federal Expedito Netto

O Tribunal Superior Eleitoral, por meio de decisão monocrática proferida pelo Ministro Og Fernandes, reformou a desaprovação das contas de campanha do Deputado Federal Expedito Netto, proferida pelo Plenário do TRE/RO, composto por sete juízes….

Leia Mais
Veja o que muda na legislação eleitoral após a votação dos vetos

O Congresso Nacional (sessão conjunta da Câmara e do Senado) terminou nesta terça-feira (10) a votação dos vetos do presidente Jair Bolsonaro à lei que muda as regras eleitorais. Os vetos restantes foram mantidos. Veja…

Leia Mais
Assembleia Legislativa limpa a pauta antes de aprovar o Orçamento 2020

Com a aprovação do Orçamento terminam as sessões ordinárias neste período legislativo.

Leia Mais
Deputados derrubam veto e mantêm alteração em projeto que beneficia pequeno produtor

Dois outros vetos foram mantidos, em matérias que envolvem o PPA e a eleição de diretores de escolas.

Leia Mais
VEJA O VÍDEO: Deputada Jaqueline Cassol usa tribuna da Câmara para chamar de “assalto” o pedido de reajuste tarifário da Energisa pautado para amanhã (10)

Assim que tomou conhecimento, na tarde desta segunda-feira, 09 de dezembro de 2019, do pedido de reajuste tarifário anual feito pela Energisa/Rondônia e que se encontra pautado para amanhã (10/12), na Agência Nacional de Energia…

Leia Mais
Nota Oficial da Presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia

Em respeito à população rondoniense venho esclarecer o seguinte: A eleição da mesa diretora foi uma das mais transparentes dos últimos anos. Nossa eleição se deu com a soma de 23 votos dos nobres pares,…

Leia Mais