×

Jaqueline Cassol propõe pagamento de indenização de fronteira para agentes de execução penal

Indenização já é paga a servidores federais que são lotados em áreas fronteiriças.

jaqueline cassol propoe pagamento de indenizacao de fronteira para agentes de execucao penal - Jaqueline Cassol propõe pagamento de indenização de fronteira para agentes de execução penal

Foto: Assessoria

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) quer incluir os Agentes Federais de Execução Penal no rol de profissionais que tem direito ao recebimento da indenização por trabalharem em regiões de fronteira. A proposta foi apresentada na Câmara dos Deputados como sugestão de projeto de lei ao Ministro Chefe da Casa Civil Walter Souza Braga Netto.

“Como a proposta altera a estrutura administrativa é necessário que o Projeto de Lei seja elaborado pelo Poder Executivo”, explicou a deputada.

O valor concedido é de R$ 91 por dia trabalhado como forma de compensar o servidor por gastos excessivos em decorrência das grandes distâncias para a aquisição de produtos e serviços e para incentivar a permanência em regiões estratégicas e isoladas.

continua após a Publicidade

“Os agentes penais que atuam nas regiões de fronteira enfrentam as mesmas dificuldades que os demais profissionais, nada mais justo que eles tenham o mesmo benefício”, afirmou a deputada.

Desde 2016, algumas carreiras de servidores públicos federais como Policial Federal, Policial Rodoviário Federal e Auditoria da Receita Federal do Brasil, dos Planos Especiais de Cargos da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e do Ministério da Fazenda, em exercício nas regiões fronteiriças, já a recebem à indenização de fronteiras.

Ver comentários

Continue Lendo...

Jaqueline Cassol pede ao Governo de Rondônia convocação urgente dos médicos aprovados no concurso de 2017

Deputada também solicitou ao Governo do Estado a contratação de Médicos Formados no Exterior.

Leia Mais
Assembleia Legislativa aprecia dez mensagens nesta segunda-feira

Matérias envolvem tratamento a pacientes com covid, tributos e servidores.

Leia Mais
Presidente Laerte Gomes visita prefeito de Ouro Preto do Oeste

Através de emendas parlamentares, Laerte Gomes alocou cerca de R$ 3 milhões para atender demandas do município em 2020.

Leia Mais
Crusoé admite erro e afirma “Deputada Jaqueline Cassol não foi a que mais gastou em 2019”

A revista Crusoé errou, no ano passado, ao divulgar que a deputada Jaqueline Cassol teria sido a parlamentar que mais gastou verbas de gabinete em 2019. A publicação admitiu o erro e corrigiu a informação….

Leia Mais
Jaqueline Cassol busca recursos para melhorias nas BRs 435 e 364

Projetos incluem ponte sobre o Rio Pirarara, travessias urbanas em Cacoal e contorno em Cerejeiras.

Leia Mais
Durante entrevista ao Live TV, Dr. Luiz Paulo fala sobre os Progressistas e os investimentos de Jaqueline Cassol para Cacoal

O Secretário Geral do Progressistas, Dr Luiz Paulo, foi o entrevistado do apresentador Cabo Eliel, no último dia 14 de dezembro, e na oportunidade abordou vários temas, entre os quais, o trabalho que ele vem…

Leia Mais