×

Marcos Rogério entre os mais influentes do Congresso Nacional

Indicado como um parlamentar com perfil formulador.

Marcos Rogério entre os mais influentes do Congresso Nacional - correio de rondôniaEleito senador em 2018 com 324.939 votos, Marcos Rogério é destaque no Congresso Nacional. Relatório divulgado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), nessa última segunda-feira (10/06), coloca o democrata entre os mais influentes do Parlamento.

A lista, chamada de “100 cabeças do Congresso”, aponta Marcos Rogério como um dos parlamentares mais influentes. Único de Rondônia que figura na lista, Marcos Rogério é indicado como um parlamentar com perfil formulador. Isso é, que se dedica à elaboração de textos com propostas para deliberação. “Normalmente são juristas, economistas ou pessoas que se especializaram em determinada área, a ponto de formular sobre os temas que dominam. São, certamente, os parlamentares mais produtivos”, segundo o relatório do Diap.

Não é a primeira vez que Marcos Rogério aparece no levantamento. Em 2015, o parlamentar foi apontado como deputado em ascensão. A atuação em defesa de temas como o combate à corrupção e a defesa do trabalhador, além da qualidade legislativa, o levaram a obter destaque nacional.

Publicidade

“Isso representa uma grande conquista e o reconhecimento de que estou no caminho certo. O trabalho é árduo, mas estamos atuando na construção de um novo Brasil”, apontou o senador.

Atualmente Marcos Rogério preside a Comissão de Infraestrutura no Senado e é titular nas comissões de Constituição e Justiça (CCJ), Assuntos Econômicos (CAE), Direitos Humanos e Participação Legislativa (CDH), e suplente na Comissão de Relações Exteriores (CRE).

Entre os 100 parlamentares que comandam o processo decisório no Congresso, 71 são deputados e 29 são senadores. O Democratas é o quinto partido com o maior número de parlamentares no levantamento: sete (7). Além dos presidentes das duas Casas, Rodrigo Maia (RJ) e Davi Alcolumbre (AP), os parlamentares que se destacam são: Rodrigo Pachego (MG), Elmar Nascimento (BA), Efraim Filho (PB), Rodrigo Maia (RJ) e Kim Kataguiri (SP).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Ver comentários

Continue Lendo...

Laerte Gomes confirma participação de Rondônia na primeira edição do prêmio Assembleia Cidadã

Ganhadores serão escolhidos pelos participantes da 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais.

Leia Mais
CPI descobre que Ipem é prestador de serviços da Energisa em Rondônia

Instituto devolveu à concessionária de energia relógios que marcam 40% a mais do que o consumo real.

Leia Mais
Jaqueline Cassol busca recursos para beneficiar o produtor rural

Em audiência no Ministério da Agricultura, deputada cobrou liberação de recursos para ponte e transporte de calcário.

Leia Mais
Plano Plurianual do Estado de Rondônia é aprovado com emendas

A Assembleia Legislativa aprovou na noite de terça-feira (15) o Projeto de Lei Ordinária nº 243 de 2019, apresentado pelo Executivo que dispõe sobre o Plano Plurianual do Estado de Rondônia, para o período de…

Leia Mais
Comissão de Defesa dos Direitos Humanos discute enfrentamento das facções criminosas

Foi aprovada recomendação à Sejus e Sesdec, para que suspenda as visitas no sistema prisional e reforce e a segurança.

Leia Mais
Presidente Laerte Gomes acompanha empresários de frigorífico no Ministério da Agricultura

Reunião foi marcada pelo senador Marcos Rogério (DEM), que também esteve presente.

Leia Mais