Siga o CR
×
Siga o CR

Política

Mariana Carvalho anuncia que Casa Família Roseta receberá prêmio em Brasília

O anúncio foi feito pela deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) que indicou a entidade para concorrer ao Prêmio Brasil Mais Inclusão 2018.

A Associação Casa Família Roseta de Porto Velho será homenageada no dia 5 de dezembro, no Plenário Ulysses Guimarães, às 10h30 da Câmara dos Deputados.

O anúncio foi feito pela deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) que indicou a entidade para concorrer ao Prêmio Brasil Mais Inclusão 2018.

A eleição aconteceu na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência entre 70 inscritos nas categorias João Ribas e Darci Barbosa. Os concorrentes foram indicados por parlamentares e também com a participação direta da sociedade civil.

De acordo com a parlamentar, a premiação é uma homenagem a empresas, entes federados (União, Estados e Municípios), entidades (ONGs e OSCIPs) ou personalidades que tenham realizado ações em prol da inclusão de pessoas com deficiência.

“Esse prêmio tem um papel muito importante porque motiva a inclusão, um tema tão relevante na nossa sociedade”, destacou a segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Ela acompanha de perto a iniciativa da Casa por ser uma ação da Segunda Secretaria.

Na categoria Mérito João Ribas, a premiação é dedicada a empresas, organizações não – governamentais e entidades sem fins lucrativos. Para este ano, estão eleitos: Associação Casa Família Roseta, de Porto Velho (RO), Associação de Pais e Amigos de Pará de Minas (MG), Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Amapá (AP), Federação Estadual das Apaes de Tocantins (TO) e Sociedade dos Amigos dos Deficientes do Rio Grande do Norte (RN).

Desde 2017, a categoria que inclui Personalidades e Entes Federados passou a ser chamada de categoria “Mérito Darci Barbosa”, em homenagem a Darci Fioravante Barros Barbosa, atuante defensora dos direitos das pessoas com deficiência, que morreu em um acidente de carro. Ela era esposa do deputado Eduardo Barbosa (MG).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Publicidade

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Publicidade

Curta Nossa Fanpage

Publicidade

Previsão do Tempo

Publicidade

Últimas Notícias