×

Pesquisa aponta Dr. Luiz Paulo entre favoritos à Assembleia Legislativa em 2022

Advogado aparece pela segunda vez consecutiva entre os lembrados para a Assembleia, caso as eleições fossem hoje.

Dr. Luiz Paulo - Foto: Assessoria

Dr. Luiz Paulo - Foto: Assessoria

Mais uma vez o advogado e jornalista Luiz Paulo Batista foi mencionado entre os favoritos pelo eleitorado rondoniense na disputa por uma das 24 cadeiras do Parlamento Estadual. Dr. Luiz Paulo foi um dos nomes lembrados pelo eleitor para o cargo de deputado estadual, em pesquisa de opinião pública realizada pelo Instituto Brasil Dados e divulgada nessa quinta-feira, 17 de novembro, em todo o Estado.

Segundo o IBD, a pesquisa listou 58 nomes mais lembrados pelo eleitorado e a maioria deles possui mandato, ou já ocupou cargo político como vereador e deputado estadual, e outros são líderes religiosos, profissionais liberais, sindicalistas e militares. Surgindo como nome novo para o eleitorado, o Dr. Luiz Paulo nunca exerceu cargo eletivo e tem se colocado como uma alternativa, como pré-candidato a deputado. Por mais de 30 anos morou em Porto Velho, hoje Luiz Paulo reside em Cacoal, e milita na Advocacia em Rondônia e no Distrito Federal.

Ao saber que mais uma vez teve seu nome lembrado pelo eleitor, Dr. Luiz Paulo agradeceu e rememorou as lições de seu falecido pai, professor da rede pública estadual de ensino. “Meu pai sempre me dizia para andar com os dois pés no chão, mas sempre de cabeça erguida, com coragem e determinação para buscar o que é certo”, recordou. Ao destacar que a pesquisa, apesar de ser um indicativo razoável do movimento do eleitorado no próximo ano, é um retrato de agora. “Todos nós sabemos que o cidadão quer se sentir mais representado, que se sentir próximo do representante. O que eu tenho ouvido em todos cantos de Rondônia, por onde passo, é que precisamos de mais gente que entende de gente. Que entenda e que goste de pessoas”.

continua após a Publicidade

Origem humilde

Nos últimos três anos o advogado, que também é secretário-geral do partido Progressistas em Rondônia, trabalha pelo fortalecimento da legenda, com suporte aos órgão municipais e recepção de novos filiados que vêm somar com a agremiação. Com origem simples, Luiz Paulo tornou-se jornalista, passando por grandes empresas e órgãos públicos. Bacharel em Direito, passou a exercer a Advocacia nas áreas criminal e eleitoral, em especial. Desenvolve também trabalhos sociais, nas áreas da educação e dos esportes. Uma das bandeiras que trará para a campanha do ano que vem é a defesa do setor produtivo e a busca por justiça social por meio de novas leis e da fiscalização que deve ser exercida pelos deputados estaduais.

Pesquisa

A pesquisa do Instituto Brasil Dados ouviu um universo de 890 eleitores, em 18 municípios do Estado, entre os dias 5 e 8 de novembro deste ano. A margem de erro de 2,75%, com nível de confiança estipulado em 90%.

Ver comentários

Continue Lendo...

Foto: © Antonio Cruz/Agência Brasil Política

A previsão era que a análise fosse feita hoje, mas votação foi adiada.

Leia Mais
Foto: Assessoria - ALE/RO

Colegiado reúne os chefes das 26 Assembleias e mais a Câmara Distrital (DF).

Leia Mais
Foto: Assessoria - ALE-RO

Evento reúne legisladores de todos o país e tem como tema central “Redesenhando os caminhos do Parlamento”.

Leia Mais
Foto: Thyago Lorentz - ALE/RO

Emenda reduz para até R$ 30 milhões o valor da dívida e oferece desconto para qualquer débito junto ao Executivo.

Leia Mais
Jaqueline Cassol cobra novamente a retomada dos voos em Cacoal - Foto: Assessoria

A deputada Jaqueline Cassol cobrou mais uma vez da companhia Azul Linhas Aéreas uma posição sobre a retomada dos voos diários no aeroporto de Cacoal. Em ofício encaminhado à presidência da Azul, Jaqueline Cassol enfatiza…

Leia Mais