×

Ponte sobre o rio Urupá, idealizada pelo deputado Laerte Gomes, é inaugurada em Ji-Paraná

Deputado atuou pela execução da obra, que foi finalizada com o aterro e asfaltamento das cabeceiras e entregue à população.

Ponte sobre o rio Urupá, idealizada pelo deputado Laerte Gomes, é inaugurada em Ji-Paraná

Foto: Assessoria - ALE/RO

Idealizada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), a ponte duplicada sobre o rio Urupá, na RO-135, em Ji-Paraná, que dá acesso ao distrito de Nova Londrina e a condomínios, faculdades e chácaras, permitindo a interligação com o anel viário e com a BR-429, inclusive, foi inaugurada nesta terça-feira (17). A ponte conta com 150 metros de extensão, com 12,20 metros de largura, em concreto armado pré-moldado.

“Essa obra faz parte de minha história política e a considero uma das mais importantes para Ji-Paraná. Quando fui convidado pelo então governador Confúcio Moura, em 2016, para ser o seu líder na Assembleia Legislativa, meu pedido foi de que ele construísse essa ponte duplicada no rio Urupá, e ele nos atendeu, dando início ao processo licitatório e a execução dos serviços”, destacou Laerte.

De acordo com o presidente, “desde então, tenho acompanhado passo a passo essa obra: desde a contratação da empresa para a elaboração do projeto, o processo de licitação, intercedi junto a empresa de energia para a mudança na rede que passava sobre a ponte, assegurei o orçamento ano após ano, para que a obra não fosse paralisada. Enfim, me empenhei pessoalmente nesse projeto e hoje é realidade”.

Publicidade

A obra passou pelas gestões de Confúcio Moura e do ex-governador Daniel Pereira. Em fevereiro de 2019, a obra da ponte foi entreguem no início da gestão do governador Marcos Rocha. “É importante esclarecer que o projeto inicial era que o DER fizesse as cabeceiras, com maquinário próprio. Mas, o ex-diretor geral do DER entendeu que era melhor terceirizar esse serviço, o que acabou não dando certo e por isso houve um atraso. Mas, por determinação do governador Marcos Rocha, o DER assumiu os trabalhos e em dois meses concluiu as cabeceiras e o asfaltamento, permitindo a entrega definitiva dessa tão importante obra para Ji-Paraná”, explicou Laerte.

“Quero registrar o meu agradecimento ao ex-governador Confúcio Moura, por ter aceitado o desafio e alocado os recursos para início da obra, ao ex-governador Daniel Pereira, por ter dado continuidade, e ao governador Marcos Rocha, por ter feito o aterro das cabeceiras e pavimentado, concluindo os serviços. Quem ganha com isso é a população de Ji-Paraná, que passa a contar com um acesso decente, com pista dupla, para o chamado Terceiro Distrito, que está em franca expansão”, completou.

Participaram da solenidade os deputados estaduais Adailton Furia (PSD) e Jhony Paixão (Republicanos), a deputada federal Sílvia Cristina (PDT), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido, o prefeito eleito, Isaú Fonseca (MDB), vereadores e o diretor geral do DER, Elias Rezende, entre outras autoridades.

Laerte agradeceu ao governador, pela disposição em concluir os trabalhos e aos servidores do DER, pela dedicação. “O governador determinou e o DER, sob o comando do Elias Rezende, fez o serviço em dois meses. Temos que reconhecer o empenho dos servidores do DER, na conclusão dos trabalhos. Essa obra vai ficar na história de Ji-Paraná, depois do saneamento básico, essa é a segunda obra mais importante da nossa cidade”.

O presidente da Assembleia finalizou dizendo que “me sinto feliz em inaugurar essa obra, que faz parte de minha carreira política, da minha vida pública. É um sentimento de dever cumprido, de realização enquanto homem público e de poder, com o nosso trabalho, oferecer uma obra dessa magnitude para a nossa população”.

Ver comentários

Continue Lendo...

Presidente Laerte Gomes agradece Governo por atender indicação de pavimentação de trecho da RO 470 em Vale do Paraíso

O asfaltamento da rodovia estadual que liga o município a Ouro Preto do Oeste é uma antiga reivindicação do prefeito Charles.

Leia Mais
Candidata Cristiane Lopes agradece os 92.015 votos obtidos para prefeita

A vereadora usou o seu perfil no facebook para falar com os eleitores.

Leia Mais
Jaqueline Cassol defende retomada dos debates da portabilidade da conta de luz

A deputada foi uma das painelistas do 12º Encontro Anual do Mercado Livre promovido pelo Canal Energia.

Leia Mais
Laerte Gomes reafirma compromisso da ALE em não deliberar Regra de Transição

Projeto que trata da Reforma da Previdência será discutido apenas no ano que vem após retorno do recesso parlamentar.

Leia Mais
Presidente Laerte Gomes recebe visita do prefeito eleito de Rolim de Moura, Aldo Júlio

O parlamentar apresentou valores que somam mais de R$ 1 milhão de recursos alocados para atender demandas do município.

Leia Mais