×

“Precisamos de mais mulheres com poder de mando na política”, afirma Luiz Paulo Batista

“Precisamos de mais mulheres com poder de mando na política”, afirma Luiz Paulo Batista

Na noite desta terça-feira, 23/06, em Cacoal/RO, o advogado e jornalista Luiz Paulo Batista participou do programa Live Debate, apresentado, via facebook, pelo Cabo Eliel. Durante uma hora de conversa, entre perguntas e respostas aos internautas, foram abordados assuntos relacionados as eleições 2020, Progressistas Rondônia e o cenário político na Capital do Café.

Luiz Paulo Batista aproveitou a ocasião para comentar a aprovação do Senado Federal com relação a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 18/2020, que adia para 15 de novembro a data de realização do primeiro turno das Eleições Municipais de 2020 e para o dia 29 de novembro, o segundo turno. “Diante do cenário trágico, vivido no País, devido à pandemia da Covid-19, não creio que essa alteração traria bons resultados, pois segundo ouço dos pré-candidatos, a problemática é com relação ao período de campanha, onde as pessoas também não poderão aglomerar”, pontuou.

Ainda durante a entrevista, o advogado e secretário-geral dos Progressistas Rondônia, Luiz Paulo Batista fez questão de ressaltar que o PP em Cacoal se encontra em fase de construção para candidatura majoritária. “O professor universitário Rogério Ramalho conduz com sabedoria esse processo. Recentemente conversamos por videoconferência e o mesmo relatou que manteve contato com os representantes das siglas partidárias PODEMOS e PSD”.

Publicidade

Mulheres pré-candidatas

Luiz Paulo Batista convidou as mulheres cacoalenses e dos demais municípios pertencentes ao Estado de Rondônia para participarem, ativamente, do processo político. Segundo ele, no PP-RO a mulher tem espaço, voz e vez. “Na Capital do Café ficamos felizes com a presença delas na nominata. Tenho conversado com elas e percebo o comprometimento com a respectiva eleição para o cargo de vereadora”, concluiu o advogado que considera inadmissível que algumas mulheres sejam utilizadas como coadjuvantes no pleito eleitoral.

Ver comentários

Continue Lendo...

Jaqueline Cassol conquista R$ 11 milhões para combate ao Coronavírus

Recursos extras serão investidos em 27 municípios.

Leia Mais
Presidente Laerte Gomes indica ao Poder Executivo instituição de auxílio financeiro para professores da rede pública estadual

Sintero afirma que educadores estão tendo gastos extras ao adotar modalidade de ensino à distância em razão da pandemia.

Leia Mais
Presidente Laerte Gomes confirma empenho de quase R$ 190 mil para agroindústria de Alvorada do Oeste

Recurso atenderá a Associação dos Agricultores e Piscicultores de Alvorada do Oeste.

Leia Mais
Maia diz que acordo para adiamento das eleições ainda está longe

Presidente da Câmara tenta fechar consenso até a quarta-feira.

Leia Mais
Jaqueline Cassol solicita respiradores e medicamentos para Rolim de Moura

A solicitação foi de três aparelhos de ventilação pulmonar para equipar a sala vermelha da unidade do Hospital Municipal de Rolim de Moura.

Leia Mais