×

Presidente Alex Redano convida para a abertura do 3º Fórum dos Legisladores Municipais

Solenidade de abertura ocorre na manhã desta terça-feira, na Assembleia Legislativa.

Presidente Alex Redano convida para a abertura do 3º Fórum dos Legisladores Municipais

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), reforçou o convite para a solenidade de abertura do 3º Fórum dos Legisladores Municipais do Estado de Rondônia, prevista para a manhã desta terça-feira (3). O evento é uma iniciativa do Parlamento Estadual e será realizado na Casa de Leis, até o dia 05 próximo, através da Escola do Legislativo. “Serão três dias de muitos debates, palestras e informações importantes para os vereadores, servindo de base para a construção de mandatos mais participativos e atuantes. Contamos a presença maciça de legisladores municipais, prefeitos, secretários, assessores e a sociedade”, disse Redano.

Programação

O evento contará com palestras e debates, com as presenças confirmadas do ministro do Tribunal de Contas da União, Benjamim Zymler, com o tema “A possibilidade de serem editadas lei municipais dispondo sobre normas especificas de licitação e contratação com base na lei 14133 (nova lei de licitações)”;

continua após a Publicidade

Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, ex-Conselheiro e Procurador do TCE-DF, com a palestra: “Controle Municipal Pelas Câmaras: Responsabilidade Contábil, Civil e Criminal dos Prefeitos”.

Amadeu Guilherme Matzenbacher Machado, ex Presidente do TCE-RO, com a palestra: “Legislar é estabelecer limites; é via de solução para impasses sociais.

Edilson de Souza Silva, Conselheiro do TCE – RO, com a palestra: “Papel das Câmaras Após Apreciação das Contas dos Prefeitos”.

Benedito Antônio Alves, Conselheiro do TCE-RO, com a palestra: “O Papel Orientativo/Preventivo dos Tribunais de Contas”.

Wilber Carlos dos Santos Coimbra, vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de RO, com a palestra: “A efetividade da confiança e legitimidade do legislador municipal sob a égide do Estado Constitucional Brasileiro”.

Florian Madruga, presidente da ABEL, com a palestra: “Criação de Escolas do Legislativo nas Câmaras Municipais”.

Patrícia Margarida Oliveira Costa, presidente da Associação de Controladores de RO, com a palestra: “Controle Interno nas Câmaras de Vereadores”.

Carlos Guilherme Lopes Machado, empresário criador da Jus Consultare, com a palestra: “Capacitação Continuada e a Ferramenta Jus Consultare”.

Ver comentários

Continue Lendo...

Jaqueline Cassol reivindica curso de direito para Vilhena e bolsas universitárias para RO

Estudantes com baixa renda salarial, índios e quilombolas serão beneficiados com auxílio universitário oferecido pelo Ministério da Educação.

Leia Mais
Jaqueline Cassol confirma que DNIT irá construir ponte em Campo Novo

A ponte sobre o Rio Braço Esquerdo, na BR 421, será erguida nos próximos meses.

Leia Mais
Presidente Alex Redano participa do lançamento do Tchau Poeira em Candeias do Jamari

Município vai receber mais de R$ 7 milhões para asfalto novo e recapeamento de mais de 20 quilômetros.

Leia Mais
Jaqueline Cassol consegue melhorias na rede elétrica para Vila Eldorado em Porto Murtinho

Moradores enfrentam apagões e prejuízos por falta de rede elétrica de qualidade.

Leia Mais
Alex Redano discute em Brasília a regularização fundiária de Rio Pardo

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), participou nesta terça-feira (10), em Brasília, de uma importante reunião com representantes do Ministério da Agricultura e da Secretaria de Assuntos Fundiários do Governo Federal, para tratar…

Leia Mais
Jaqueline Cassol envia R$ 100 mil para hospital de Espigão D’Oeste

Os recursos públicos vão possibilitar melhoria nos atendimentos de saúde da população.

Leia Mais