×

Presidente da Assembleia indica recuperação e abertura de estradas em Cujubim

Presidente da Assembleia indica recuperação e abertura de estradas em Cujubim - correio de rondônia

A abertura e a recuperação de estradas em Cujubim foram indicadas pelo presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) ao Governo do Estado. O parlamentar solicitou a realização de estudo de viabilidade operacional e, posteriormente, a edição de um Termo de Cooperação Técnico entre o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e a Prefeitura Municipal de Cujubim.

O presidente ressalta a necessidade de realizar serviços de patrolamento, encascalhamento e demais obras de engenharia na região da Gleba Rio Preto, onde está localizada a Linha 05, Linha 09, Linha 13, Linha 17, Linha 21, Linha 25, Linha 29, Estrada do Shaule, Estrada Eletrônica Principal e a Estrada da Independência.

Publicidade

“Essa é uma demanda que nos foi apresentada pelo vereador de Cujubim, Herlon Pereira dos Santos (PSC). Na realidade trata-se de uma reivindicação que visa atender os clamores da população da Gleba Rio Preto, que esperam contar com o apoio do Governo”, ressaltou o presidente.

Com o Termo de Cooperação Técnica com a prefeitura, segundo Laerte, respaldaria legalmente as ações governamentais, no tocante a recuperação de aproximadamente 250 quilômetros de estradas rurais.

“Mais de 200 famílias que residem naquela região sofrem com as péssimas condições de trafegabilidade das estradas que são, em sua maioria, de extrema importância para o escoamento agrícola produzido ali. Infelizmente é visível a ausência do poder público na região”, declarou o presidente.

Segundo Laerte Gomes, a situação é tão dramática, que apesar da Gleba estar localizada na divisa entre os municípios de Cujubim e Porto Velho, os moradores, para terem acesso a capital são obrigados a utilizarem voadeiras.

“Mais um motivo para um posicionamento urgente do DER”, justificou o presidente da Assembleia.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Ver comentários

Continue Lendo...

TSE reverte desaprovação das contas de campanha do Deputado Federal Expedito Netto

O Tribunal Superior Eleitoral, por meio de decisão monocrática proferida pelo Ministro Og Fernandes, reformou a desaprovação das contas de campanha do Deputado Federal Expedito Netto, proferida pelo Plenário do TRE/RO, composto por sete juízes….

Leia Mais
Veja o que muda na legislação eleitoral após a votação dos vetos

O Congresso Nacional (sessão conjunta da Câmara e do Senado) terminou nesta terça-feira (10) a votação dos vetos do presidente Jair Bolsonaro à lei que muda as regras eleitorais. Os vetos restantes foram mantidos. Veja…

Leia Mais
Assembleia Legislativa limpa a pauta antes de aprovar o Orçamento 2020

Com a aprovação do Orçamento terminam as sessões ordinárias neste período legislativo.

Leia Mais
Deputados derrubam veto e mantêm alteração em projeto que beneficia pequeno produtor

Dois outros vetos foram mantidos, em matérias que envolvem o PPA e a eleição de diretores de escolas.

Leia Mais
VEJA O VÍDEO: Deputada Jaqueline Cassol usa tribuna da Câmara para chamar de “assalto” o pedido de reajuste tarifário da Energisa pautado para amanhã (10)

Assim que tomou conhecimento, na tarde desta segunda-feira, 09 de dezembro de 2019, do pedido de reajuste tarifário anual feito pela Energisa/Rondônia e que se encontra pautado para amanhã (10/12), na Agência Nacional de Energia…

Leia Mais
Nota Oficial da Presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia

Em respeito à população rondoniense venho esclarecer o seguinte: A eleição da mesa diretora foi uma das mais transparentes dos últimos anos. Nossa eleição se deu com a soma de 23 votos dos nobres pares,…

Leia Mais