×

Presidente da Assembleia Legislativa discute implantação do Sistema Renalegis com a Fecomércio

Alex Redano afirmou que a Casa é parceira do setor comercial, setor que gera muito emprego e renda.

Foto: Diego Queiroz - ALE/RO

Foto: Diego Queiroz - ALE/RO

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), se reuniu na tarde desta quarta-feira (09) com o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Raniery Araujo Coelho, e com o especialista técnico da Divisão de Relações Institucionais da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Felipe Oliveira.

Na pauta, a discussão da implantação do Sistema Renalegis (Rede Nacional de Assessorias Legislativas), ferramenta que foi desenvolvida pelo CNC para monitorar a tramitação de projetos de interesse do comércio, que possibilita informações importantes para a atuação dos parlamentares, na apreciação dessas matérias.

Alex Redano disse que é uma inovação importante e que o setor comercial é muito importante para a economia de Rondônia, gerando emprego, renda e oportunidades de negócios. “Matérias que tratem do fortalecimento do comércio local, sempre terão o nosso apoio. Com essa ferramenta Renalegis vai ser possível ter uma discussão mais aprofundadas de projetos em tramitação na Casa, que tratem do setor”, acrescentou.

continua após a Publicidade

Raniery Coelho destacou que essa proximidade com a Assembleia será benéfica para a classe empresarial e população. “Nosso objetivo é fortalecer ainda mais a parceria com essa Casa, contribuindo com nossos empresários e toda a sociedade rondoniense”, pontuou.

Ver comentários

Continue Lendo...

Foto: Assessoria

São mais R$ 3,7 milhões para Ariquemes, Cerejeiras, Machadinho D’Oeste, Porto Velho, Pimenta Bueno, Pimenteiras, Corumbiara e Vale do Anari.

Leia Mais
Foto: Diego Queiroz - ALE/RO

Acatando a decisão do TRE, Mesa Diretora agendou a posse de Ribamar Araújo, que retorna à Assembleia Legislativa.

Leia Mais
Foto: © Marcos Corrêa/PR

Anúncio foi feito pelo senador em rede social.

Leia Mais
Foto: Assessoria

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) anunciou nessa segunda-feira (25.07) mais de R$ 5,7 milhões para fortalecimento da saúde de Rondônia. Os recursos estão garantidos no Ministério da Saúde através de emenda individual da deputada…

Leia Mais
Foto: Diego Queiroz - ALE/RO

Recurso será aplicado na melhorias de mais de 100 quilômetros de vicinais no município.

Leia Mais
oto: Diego Queiroz - ALE/RO

Demanda será atendida após indicação do parlamentar, que atuou junto ao Governo para a liberação desse recurso.

Leia Mais