×

Presidente Laerte Gomes discute recuperação da RO-473 em reunião no DER

Diretor do órgão afirma que DER possui os insumos, mas faltam parcerias.

Presidente Laerte Gomes discute recuperação da RO-473 em reunião no DER

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

Em visita ao diretor do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), coronel Erasmo Meireles, o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), acompanhado do deputado estadual, Cirone Deiró (Pode) conversou sobre a recuperação da RO-473, que liga a BR-364 ao município de Alvorada do Oeste.

De acordo com o dirigente do DER, o órgão já conta com os insumos, porém, várias equipes estão trabalhando por todo o estado, o que reduziu o número de pessoal e maquinários para iniciarem outras obras, além das que já estão em andamento.

“Ou seja, o DER tem a parte dele, o que falta é a parceria com as prefeituras de Urupá e Teixeirópolis. Eu e o coronel Meireles ligamos para o prefeito Célio Lang (PP) de Urupá, que por sua vez, já colocou servidores à disposição do DER para contribuir. Da mesma forma falaremos com o prefeito de Teixeirópolis, Tonin Zotesso (PT), para buscarmos essa parceria”, explicou o presidente Laerte Gomes.

Publicidade

O diretor do DER confirmou a ida de representantes da coordenadoria de usinas do órgão até Urupá para reunião com a equipe dos prefeitos Célio Lang e Tonin Zotesso para discutirem o planejamento do início das obras de tapa buraco na RO-473.

“Sabemos da importância desses serviços de recuperação, mesmo no período das chuvas, onde os riscos de acidentes são ainda maiores. Vamos atender essa solicitação do presidente Laerte Gomes, que assim como a gente, também entende que estrada de qualidade é uma necessidade que só contribui com o desenvolvimento”, ressaltou o coronel Meireles.

Ainda segundo o diretor do DER, para os próximos anos, o planejamento do Governo do Estado é fazer o recapeamento dessas rodovias estaduais, conforme determinação do governador Marcos Rocha (PSL).

“Ele nos garantiu que, nesse primeiro ano será feito o serviço de tapa buracos, até porque quando ele assumiu no início do ano não tinham nem orçamento para isso, mas como ele fará o seu orçamento para ser aprovado na Assembleia, posteriormente a isso, o recapeamento de todas as rodovias estaduais é uma prioridade do governador”, concluiu Laerte Gomes.

Ver comentários

Continue Lendo...

Em missão oficial na Bolívia, Jaqueline Cassol debate Revalida com estudantes e médicos brasileiros

  A situação de milhares de estudantes de medicina e médicos formados no exterior foi um dos temas debatidos durante um Congresso Científico em Santa Cruz de La Sierra, nesta segunda-feira (21). A deputada federal…

Leia Mais
Audiência pública debate estratégias de melhorias da educação em Rondônia

Deputado Lazinho da Fetagro comandou a audiência, com destaque para o modelo de Sobral e novas ferramentas do Google.

Leia Mais
Com recursos de Jaqueline Cassol, Governo programa mutirões de cirurgias ortopédicas e de cataratas em Cacoal

Recursos de quase R$ 7 milhões foram destinados para os projetos Visão e Mobilizar e vão atender vários municípios.

Leia Mais
Presidente Laerte Gomes discute modelo de regulamentação para Regularização Fundiária de Rondônia

Oficina realizada em Brasília foi coordenada pelo deputado federal Lúcio Mosquini.

Leia Mais
Deputada Federal Jaqueline Cassol embarca para Santa Cruz de La Sierra

A parlamentar retornará ao Brasil na terça-feira, 22, à noite.

Leia Mais
Tiroteio em tabacaria deixa dois mortos na frente do MP-RO

Suspeito fugiu na correria do público e não foi identificado.

Leia Mais