×

Presidente Laerte Gomes discute recuperação da RO-473 em reunião no DER

Diretor do órgão afirma que DER possui os insumos, mas faltam parcerias.

Presidente Laerte Gomes discute recuperação da RO-473 em reunião no DER

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

Em visita ao diretor do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), coronel Erasmo Meireles, o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), acompanhado do deputado estadual, Cirone Deiró (Pode) conversou sobre a recuperação da RO-473, que liga a BR-364 ao município de Alvorada do Oeste.

De acordo com o dirigente do DER, o órgão já conta com os insumos, porém, várias equipes estão trabalhando por todo o estado, o que reduziu o número de pessoal e maquinários para iniciarem outras obras, além das que já estão em andamento.

“Ou seja, o DER tem a parte dele, o que falta é a parceria com as prefeituras de Urupá e Teixeirópolis. Eu e o coronel Meireles ligamos para o prefeito Célio Lang (PP) de Urupá, que por sua vez, já colocou servidores à disposição do DER para contribuir. Da mesma forma falaremos com o prefeito de Teixeirópolis, Tonin Zotesso (PT), para buscarmos essa parceria”, explicou o presidente Laerte Gomes.

Publicidade

O diretor do DER confirmou a ida de representantes da coordenadoria de usinas do órgão até Urupá para reunião com a equipe dos prefeitos Célio Lang e Tonin Zotesso para discutirem o planejamento do início das obras de tapa buraco na RO-473.

“Sabemos da importância desses serviços de recuperação, mesmo no período das chuvas, onde os riscos de acidentes são ainda maiores. Vamos atender essa solicitação do presidente Laerte Gomes, que assim como a gente, também entende que estrada de qualidade é uma necessidade que só contribui com o desenvolvimento”, ressaltou o coronel Meireles.

Ainda segundo o diretor do DER, para os próximos anos, o planejamento do Governo do Estado é fazer o recapeamento dessas rodovias estaduais, conforme determinação do governador Marcos Rocha (PSL).

“Ele nos garantiu que, nesse primeiro ano será feito o serviço de tapa buracos, até porque quando ele assumiu no início do ano não tinham nem orçamento para isso, mas como ele fará o seu orçamento para ser aprovado na Assembleia, posteriormente a isso, o recapeamento de todas as rodovias estaduais é uma prioridade do governador”, concluiu Laerte Gomes.

Ver comentários

Continue Lendo...

TSE reverte desaprovação das contas de campanha do Deputado Federal Expedito Netto

O Tribunal Superior Eleitoral, por meio de decisão monocrática proferida pelo Ministro Og Fernandes, reformou a desaprovação das contas de campanha do Deputado Federal Expedito Netto, proferida pelo Plenário do TRE/RO, composto por sete juízes….

Leia Mais
Veja o que muda na legislação eleitoral após a votação dos vetos

O Congresso Nacional (sessão conjunta da Câmara e do Senado) terminou nesta terça-feira (10) a votação dos vetos do presidente Jair Bolsonaro à lei que muda as regras eleitorais. Os vetos restantes foram mantidos. Veja…

Leia Mais
Assembleia Legislativa limpa a pauta antes de aprovar o Orçamento 2020

Com a aprovação do Orçamento terminam as sessões ordinárias neste período legislativo.

Leia Mais
Deputados derrubam veto e mantêm alteração em projeto que beneficia pequeno produtor

Dois outros vetos foram mantidos, em matérias que envolvem o PPA e a eleição de diretores de escolas.

Leia Mais
VEJA O VÍDEO: Deputada Jaqueline Cassol usa tribuna da Câmara para chamar de “assalto” o pedido de reajuste tarifário da Energisa pautado para amanhã (10)

Assim que tomou conhecimento, na tarde desta segunda-feira, 09 de dezembro de 2019, do pedido de reajuste tarifário anual feito pela Energisa/Rondônia e que se encontra pautado para amanhã (10/12), na Agência Nacional de Energia…

Leia Mais
Nota Oficial da Presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia

Em respeito à população rondoniense venho esclarecer o seguinte: A eleição da mesa diretora foi uma das mais transparentes dos últimos anos. Nossa eleição se deu com a soma de 23 votos dos nobres pares,…

Leia Mais