×

Presidente Laerte Gomes indica criação de policlínica em Ji-Paraná

Parlamentar propôs ao Governo a realização de estudos para a implantação de uma estrutura nos moldes da Policlínica Oswaldo Cruz .

Presidente Laerte Gomes indica criação de policlínica em Ji-Paraná

Fotografia: Diego Queiroz-Decom-ALE-RO

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) indicou ao Poder Executivo a criação de uma policlínica no município de Ji-Paraná com a competência operacional de promover assistência à saúde da população, executando os programas relacionados com a Política Nacional de Saúde por meio de atendimento ambulatorial.

Segundo Laerte Gomes, notícias de autoridades e gestores, reclamando que grande parte das demandas de atendimento nos hospitais, não deveriam ser encaminhadas a tais unidades, e sim, à rede de atendimento básico e nos organismos especializados.

“Por outro lado, esta tem sido a opção da população, diante da carência de atendimento especializado na área da saúde, notadamente, no interior do estado”, ressaltou Laerte.

Publicidade

Desta forma, o presidente propôs ao Governo do Estado que sejam realizados estudos, no sentido de criar, na estrutura organizacional da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a exemplo da Policlínica Oswaldo Cruz (POC), em Porto Velho, uma Policlínica Estadual em Ji-Paraná que contará com um Núcleo de Execução de Programas Especiais, Equipe de Atendimento Geral e uma Equipe de Serviços Técnicos.

“A Policlínica Estadual de Ji-Paraná deverá oferecer serviços em fisioterapia, odontologia, psicologia, serviço social, nutrição, atendimento psicossocial, gestação de alto risco, assistência à saúde do idoso e contar com pelo menos 30 especialidades médicas. A nova unidade deverá contar com todos os serviços ambulatoriais oferecidos pelo Sistema Único de Saúde”, frisou o presidente.

Em resposta, o secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo enviou ofício explicando que a organização de ambulatórios especializados como (POC) está passando por uma nova modelagem, com objetivo de trazer mais resultados à população, conforme necessidades levantadas na Atenção Primária à Saúde.

“O novo modelo de organização das unidades ambulatoriais está sendo estruturado a partir da Planificação da Atenção Primária à Saúde, que se encontra em execução no município. A primeira unidade do novo modelo já existe e atende ao público materno infantil, na sequência da execução das ações, outras propostas de ambulatórios especializados serão estruturadas de acordo com a necessidade da população da região”, citou Fernando Máximo no ofício em resposta a solicitação do presidente Laerte Gomes.

Ver comentários

Continue Lendo...

Presidente Laerte Gomes diz que CPI da Energisa não vai ceder às pressões

Parlamentar garantiu que não haverá nenhum desconto na cobrança do que a Energisa deve ao Estado.

Leia Mais
Senador e diretores da Aneel conhecem atuação da CPI da Energisa

Reunião aconteceu no gabinete da presidência e vários assuntos sobre a empresa foram tratados.

Leia Mais
Presidente Laerte Gomes recebe vereadores de São Francisco do Guaporé

Na tarde de quarta-feira (9) o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) recebeu a visita dos vereadores de São Francisco do Guaporé, Antônio Lopes Cavagna (PSB), o Tonhão, Elenildo Nunes de Souza (PP), o…

Leia Mais
Deputada federal Jaqueline Cassol vota a favor da PEC que cria polícias penais

A advogada e deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) votou, na noite desta quarta-feira, 09 de outubro de 2019, no plenário da Câmara dos Deputados, favorável pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 372/17, do Senado,…

Leia Mais
Conselho Pleno da OAB é contrário às candidaturas avulsas e quer ingressar em ação

O Conselho Pleno da OAB decidiu que a entidade deve requerer o ingresso, como amicus curiae, na ação que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a possibilidade de candidatos sem filiação partidária concorrerem a…

Leia Mais
Parlamentares de Rondônia definem as emendas de bancada do próximo ano

Propostas serão distribuídas no Orçamento Geral da União de 2020.

Leia Mais