×

Presidente Laerte Gomes se reunirá com Sintero para discutir novo modelo de Gestão Democrática nas escolas

Parlamentar explica que o diálogo é necessário com a entidade sindical e Governo.

Presidente Laerte Gomes se reunirá com Sintero para discutir novo modelo de Gestão Democrática nas escolas

Foto: Marcos Figueira - ALE/RO

Nesta quarta-feira (20), o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) anunciou que se reunirá com a diretoria do Sintero para discutir sobre o novo modelo de Gestão Democrática nas escolas públicas de Rondônia. Segundo o parlamentar, o diálogo se faz necessário, tanto com o sindicato, quanto com Governo, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

“É uma discussão de extrema importância para podermos aperfeiçoar o modelo atual. Temos alguns modelos de Gestão Democrática muito interessantes adotados em outros estados, a exemplo de Sobral, no Ceará e que pode nos servir de exemplo”, argumentou o presidente.

Segundo Laerte Gomes, o presidente da Comissão de Educação e Cultura, deputado Lazinho da Fetagro (PT) esteve no município cearense para conhecer o modelo implantado nas escolas do Nordeste e afirmou ter gostado do que viu.

Publicidade

“O Estado do Mato Grosso do Sul também aplica um modelo que tem dado certo, assim como outros estados do Brasil. O importante é ressaltarmos que a consulta pública pode ser mantida, porém, desde que a meritocracia seja priorizada, ou seja, quem cumprir as metas do Ideb, permanece, caso contrário, uma avaliação é feita para se estudar a possibilidade de uma nova consulta. O objetivo é conseguirmos mais resultados positivos para fortalecermos a educação de Rondônia e garantirmos que as instituições de ensino cumpram seu papel principal, ou seja, ensinar com qualidade e formar cidadãos preparados para a vida pessoal e profissional”, enfatizou o presidente Laerte Gomes.

Ver comentários

Continue Lendo...

TSE reverte desaprovação das contas de campanha do Deputado Federal Expedito Netto

O Tribunal Superior Eleitoral, por meio de decisão monocrática proferida pelo Ministro Og Fernandes, reformou a desaprovação das contas de campanha do Deputado Federal Expedito Netto, proferida pelo Plenário do TRE/RO, composto por sete juízes….

Leia Mais
Veja o que muda na legislação eleitoral após a votação dos vetos

O Congresso Nacional (sessão conjunta da Câmara e do Senado) terminou nesta terça-feira (10) a votação dos vetos do presidente Jair Bolsonaro à lei que muda as regras eleitorais. Os vetos restantes foram mantidos. Veja…

Leia Mais
Assembleia Legislativa limpa a pauta antes de aprovar o Orçamento 2020

Com a aprovação do Orçamento terminam as sessões ordinárias neste período legislativo.

Leia Mais
Deputados derrubam veto e mantêm alteração em projeto que beneficia pequeno produtor

Dois outros vetos foram mantidos, em matérias que envolvem o PPA e a eleição de diretores de escolas.

Leia Mais
VEJA O VÍDEO: Deputada Jaqueline Cassol usa tribuna da Câmara para chamar de “assalto” o pedido de reajuste tarifário da Energisa pautado para amanhã (10)

Assim que tomou conhecimento, na tarde desta segunda-feira, 09 de dezembro de 2019, do pedido de reajuste tarifário anual feito pela Energisa/Rondônia e que se encontra pautado para amanhã (10/12), na Agência Nacional de Energia…

Leia Mais
Nota Oficial da Presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia

Em respeito à população rondoniense venho esclarecer o seguinte: A eleição da mesa diretora foi uma das mais transparentes dos últimos anos. Nossa eleição se deu com a soma de 23 votos dos nobres pares,…

Leia Mais