×

Presidentes do PP no Cone Sul de Rondônia participam de reunião por videoconferência

O calendário das próximas reuniões será divulgado pela Executiva Estadual.

Presidentes do PP no Cone Sul de Rondônia participam de reunião por videoconferência

Foto: Assessoria PP-RO

Com a disseminação da COVID-19 a recomendação, dos órgãos ligados a saúde, é o isolamento social. Sendo assim, a presidente estadual dos Progressistas em Rondônia, deputada federal Jaqueline Cassol adotou, a exemplo do que já vem sendo feito pelo Poder Executivo, Judiciário, Legislativo e demais empresas privadas, a videoconferência para promover reuniões com os presidentes dos órgãos municipais do PP e pré-candidatos, pela sigla, aos cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito.

A primeira Região a participar do encontro virtual foi o Cone Sul do Estado de Rondônia. Os presidentes do PP nos municípios de Colorado do Oeste, Cerejeiras, Cabixi, Pimenteiras e Corumbiara, durante reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 25/05, fizeram inúmeros questionamentos, principalmente sobre as eleições 2020, ao secretário-geral do PP, advogado Luiz Paulo Batista e para o advogado e assessor jurídico do Partido, Manoel Veríssimo.

Ainda durante a reunião, que durou cerca de 45 minutos, o secretário-geral dos Progressistas em Rondônia, Luiz Paulo Batista falou da frustação dos correligionários do PP por conta do coronavírus. “Recebo, diariamente, ligações de membros das executivas municipais e pré-candidatos lamentando a situação atípica que vive o mundo, principalmente o Brasil. Todos são uníssimos ao afirmar que não é fácil caminhar na pré-campanha sem apertar as mãos das pessoas, porém, segundo eles, o jeito é se adaptar à realidade e correr atrás dos apoiadores”.

Publicidade

Ao fazer uso da palavra, o advogado Manoel Veríssimo fez questão de ressaltar que as expectativas sobre as eleições do corrente ano são com relação a prorrogação, ou seja, o pleito deverá ser transferido para dezembro de 2020. “Existem vários cenários no Congresso Nacional, porém, até o presente momento tudo indica que ela deverá ocorrer no dia 06/12. Mas, é importante deixar claro que ainda não se tem nada definido nesse sentido”, explicou o causídico, especialista em direito eleitoral.

Convenções partidárias

Outro ponto abordado por Manoel Veríssimo foi com relação a realização das convenções partidárias por meio de videoconferência. De acordo com o advogado, o calendário eleitoral não sofreu alteração, sendo assim as convenções continuam com data prevista para ocorrer no período de 20 de julho a 5 de agosto. “Tudo leva crer que, diferente dos anos anteriores, o método utilizado será o virtual, por conta da covid-19”.

Reconhecimento

Os presidentes dos órgãos municipais do PP na Região do Cone Sul, Lindon Jonson Costa (Colorado do Oeste), Airton Gomes (Cerejeiras), Izael Dias (Cabixi), Leandro Perez (Corumbiara) e Valéria Garcia (Pimenteiras) reconheceram a importância da reunião, por videoconferência, dada a necessidade de utilização da ferramenta no futuro próximo. Devido questões de ordem pessoal, porém justificado, não participaram do encontro virtual os presidentes dos municípios de Vilhena e Chupinguaia.

Ver comentários

Continue Lendo...

Jaqueline Cassol conquista R$ 11 milhões para combate ao Coronavírus

Recursos extras serão investidos em 27 municípios.

Leia Mais
Presidente Laerte Gomes indica ao Poder Executivo instituição de auxílio financeiro para professores da rede pública estadual

Sintero afirma que educadores estão tendo gastos extras ao adotar modalidade de ensino à distância em razão da pandemia.

Leia Mais
Presidente Laerte Gomes confirma empenho de quase R$ 190 mil para agroindústria de Alvorada do Oeste

Recurso atenderá a Associação dos Agricultores e Piscicultores de Alvorada do Oeste.

Leia Mais
Maia diz que acordo para adiamento das eleições ainda está longe

Presidente da Câmara tenta fechar consenso até a quarta-feira.

Leia Mais
Jaqueline Cassol solicita respiradores e medicamentos para Rolim de Moura

A solicitação foi de três aparelhos de ventilação pulmonar para equipar a sala vermelha da unidade do Hospital Municipal de Rolim de Moura.

Leia Mais