×

Publicidade

Progressistas em Rondônia iniciam o ano eleitoral com agenda de visita aos municípios

O cronograma das reuniões foi publicado através de portaria assinada pela presidente estadual Jaqueline Cassol.

Progressistas em Rondônia iniciam o ano eleitoral com agenda de visita aos municípios

Imagem/PP-RO

A primeira ação oficial deste ano no Progressistas Rondônia foi a publicação da portaria 0001/2020, assinada pela presidente do partido e deputada federal Jaqueline Cassol. O documento dispõe sobre autorização de viagem para os municípios de Rondônia com a finalidade de promover reuniões políticas com filiados, membros da diretoria municipal pertencentes aos órgãos definitivos ou provisórios, correligionários e pretensos ­candidatos em 2020.

A portaria 0001/2020 estabeleceu que a agenda será cumprida pelo secretário-geral do PP-RO, advogado Luiz Paulo Batista. Também instituiu um calendário de visitas em 29 municípios, iniciando na próxima segunda, 13 de janeiro, com término no dia 22. As demais regiões serão incluídas na segunda etapa.

A agenda se inicia no Vale do Jamari. Rio Crespo, Monte Negro e Ariquemes são os primeiros municípios com atividades programadas. Na terça (14), será a vez de Governador Jorge Teixeira, Vale do Anari, Mirante da Serra e Nova União. A agenda completa pode ser conferida abaixo.

Em suma, o trabalho pré-eleição que vem sendo desenvolvido desde o ano passado será retomado. A organização partidária visando as eleições 2020 tem sido adotada com muita seriedade no Progressistas Rondônia. “Tanto na parte política como administrativa. Começamos em 2019 uma força tarefa para manter o partido totalmente regularizado perante a Justiça Eleitoral para garantirmos participação nas eleições”, esclarece a presidente Jaqueline Cassol.

Publicidade

Nos municípios, o secretário-geral vai oficializar a composição dos diretórios, ação que também já vem sendo realizada desde 2019. “Muitos municípios já estão com a composição pronta. Começamos em maio no ano passado essas visitas, conversando e sondando bons nomes para ingressar no Progressistas. Também estamos sendo procurados para abrir as portas do partido. Sinal que nosso trabalho está reverberando positivamente”, declarou Luiz Paulo Batista.

Mulheres na Política

O aumento da participação das mulheres na política é uma das metas da presidente do Progressistas Rondônia. Jaqueline Cassol tem desenvolvido ações neste sentido, envolvendo e conscientizando as mulheres sobre ter voz ativa nos espaços de poder. “Precisamos que as mulheres despertem para a política partidária, seja como candidatas ou apoiadores de outras que estejam na disputa”.

Em 2019 foram realizados quatro encontros de mulheres em Rondônia. Programação que será retomada nos próximos dias. “A legislação estabelece 30% da participação feminina na política, mas em Rondônia vamos ultrapassar esses números. Não queremos que as mulheres sejam laranjas ou coadjuvantes, mas sim, protagonistas na política”, finalizou Jaqueline Cassol.

Ver comentários

Continue Lendo...

Volta ao Senado projeto que proíbe corte de serviços essenciais em fim de semana

O Projeto de Lei 669/2019, que proíbe o desligamento de serviços públicos como água e energia elétrica nas sextas-feiras, fins de semana e feriados, retornará ao Senado para análise devido às mudanças feitas na Câmara….

Leia Mais
Câmara pode votar hoje urgência para projeto que adia o Enem

Mudança decorre da crise causada pelo novo coronavírus.

Leia Mais
Laerte Gomes pede urgência na certificação de funcionamento de Aeroporto de Ji-Paraná

Parlamentar elencou medidas que deverão ser tomadas de acordo com normas técnicas da ANAC e Decea.

Leia Mais
Presidente da ALE-RO articula locação de hospital para atender pacientes do coronavírus

O objetivo é minimizar os impactos causados pela pandemia de Coronavírus em Rondônia.

Leia Mais
Governo sanciona lei que cria programa de apoio às microempresas

Medida abre crédito especial no valor de R$ 15,9 bilhões.

Leia Mais
Roubo e furto de testes para covid 19 pode ser considerados crimes hediondos

Proposta da deputada Jaqueline Cassol endurece penas para quem cometer o crime durante a pandemia.

Leia Mais