×

Sucesso de público no Encontro das Mulheres Progressistas realizado em Alta Floresta/RO

Evento Fortalecendo o Futuro busca incentivar a participação feminina na política.

Sucesso de público no Encontro das Mulheres Progressistas realizado em Alta Floresta/RO

Fotografia: Assessoria/PP-RO

O Movimento Mulheres Progressistas realizou, na última terça-feira (3), no município de Alta Floresta, mais um Encontro Fortalecendo o Futuro. O evento está sendo realizado em todo o Brasil e busca a conscientização feminina para uma maior participação política e eleitoral. Em Rondônia, Cacoal e Monte Negro já sediaram o encontro, que acontece em Porto Velho dia 14 de dezembro.

O auditório da Câmara dos Vereadores de Alta Floresta, local onde aconteceu o evento, ficou lotado de mulheres que atenderam ao chamado da vereadora Marilza, liderança feminina forte e atuante no município. A coordenadora estadual do movimento Mulheres Progressistas, Edinalva Diana, também participou e esteve à frente do evento no município.

A palestrante do evento, Marilene Cristian da Luz, falou sobre o poder da mulher e como são capazes de influenciar a comunidade onde vivem. Também reforçou que as mulheres devem ser unidas. “Uma ajudando a outra. Muitas vezes a mulher não tem aspiração política, mas a colega ou a vizinha tem. Então, eles precisam se unir para ajudar. As mulheres são a maioria e possuem uma força incrível, porém muitas ainda não sabem”.

Publicidade

Entre as mais de 100 mulheres que participaram do encontro estava a pastora Mara, que saiu satisfeita com o evento. “Tema importante para a mulher entender o seu valor na sociedade, como mãe, esposa, profissional e mulher. Podemos mudar a vida de todos ao nosso redor pela sensibilidade de perceber e antever as situações. Certeza que sairemos daqui com uma nova visão e entendendo que podemos ajudar a construir o futuro”.

A presidente dos Progressistas em Rondônia, deputada federal Jaqueline Cassol também participou do Encontro através de um vídeo, onde falou com as presentes sobre a representatividade feminina nos espaços de poder. E encorajou outras mulheres a participar mais atividades da política. A meta da presidente é lançar o maior números de mulheres candidatas em Rondônia e o partido tem trabalhado fortemente para este objetivo.

Em Rondônia, o Encontro Mulheres Progressistas Fortalecendo o Futuro já aconteceu em Cacoal, em novembro, e contou com mais de 400 mulheres, e em Monte Negro, no dia 29 de novembro. Em Porto Velho o mesmo evento será realizado no dia 14 de dezembro, no auditório do Larisson Hotel, centro da Capital. Rolim de Moura e Machadinho devem ser os próximos municípios a receber o encontro.

Ver comentários

Continue Lendo...

Jaqueline Cassol propõe pagamento de indenização de fronteira para agentes de execução penal

Indenização já é paga a servidores federais que são lotados em áreas fronteiriças.

Leia Mais
Presidente Laerte Gomes fiscaliza obras na ponte sobre o Rio Urupá em Ji-Paraná

DER está executando o aterro das cabeceiras da ponte após parlamentar intervir junto ao Governo.

Leia Mais
Prefeito e vice de Jaru recebem visita do secretário-geral dos Progressistas Rondônia

O encontro ocorreu na última sexta-feira, 24/07, na sede do Poder Executivo jaruense.

Leia Mais
Após denúncia do presidente Laerte Gomes, projeto que isentaria mais R$ 6 bilhões de dívidas é retirado

Governo queria abrir mão da maior parte dos impostos devidos por cerca de 200 empresas.

Leia Mais
Laerte Gomes confirma assinatura de convênio entre DER e Prefeitura de Vale do Paraíso

Com recurso de mais de R$ 460 mil, prefeitura investirá na infraestrutura do município.

Leia Mais
Jaqueline Cassol denuncia colapso na saúde pública de Cacoal

Faltam médicos no HEURO para atender os pacientes.

Leia Mais