×

VEJA O VÍDEO: Deputada Jaqueline Cassol usa tribuna da Câmara para chamar de “assalto” o pedido de reajuste tarifário da Energisa pautado para amanhã (10)

Assim que tomou conhecimento, na tarde desta segunda-feira, 09 de dezembro de 2019, do pedido de reajuste tarifário anual feito pela Energisa/Rondônia e que se encontra pautado para amanhã (10/12), na Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, a deputada federal e advogada Jaqueline Cassol (PP-RO) usou a tribuna da Câmara dos Deputados para externar o seu inconformismo, revolta e indignação com relação a empresa. “É o segundo pedido vergonhoso e de assalto ao bolso do consumidor em 2019”, frisou a parlamentar.

Ainda, durante o seu pronunciamento, a deputada federal Jaqueline Cassol falou dos péssimos serviços prestados pela empresa aos consumidores, sobre a falta de energia elétrica nos municípios e os prejuízos causados a população. “É um absurdo, após ter conseguido, recentemente, um reajuste de aproximadamente 28% na tarifa de energia elétrica, essa empresa queira um novo aumento. Peço aos diretores da ANEEL que, amanhã, tenham sensibilidade no julgamento e indefiram a solicitação”, destacou.

Publicidade

Jaqueline Cassol fez questão de pontuar que toda a bancada federal de Rondônia, composta pelos deputados federais Lúcio Mosquini (MDB), Mariana Carvalho (PSDB), Expedito Netto (PSD), Léo Moraes (PODE), Dr. Mauro Nazif (PSB), Coronel Chrisóstomo (PSL), Silvia Cristina (PDT) e os três senadores, estará engajada na luta contra esse aumento lastimável proposto pela Energisa.

Portabilidade da Conta de Energia

Antes de encerrar a sua fala na tribuna da Câmara dos Deputados, a parlamentar dos Progressistas de Rondônia fez um breve comentário com relação ao Projeto de Lei (PL 1917/2015) que trata sobre a Portabilidade da Conta de Energia Elétrica. “Vamos batalhar para que o consumidor possa comprar energia elétrica diretamente no mercado livre, assim como fazem algumas grandes empresas”.

 

Ver comentários

Continue Lendo...

Jaqueline Cassol propõe pagamento de indenização de fronteira para agentes de execução penal

Indenização já é paga a servidores federais que são lotados em áreas fronteiriças.

Leia Mais
Presidente Laerte Gomes fiscaliza obras na ponte sobre o Rio Urupá em Ji-Paraná

DER está executando o aterro das cabeceiras da ponte após parlamentar intervir junto ao Governo.

Leia Mais
Prefeito e vice de Jaru recebem visita do secretário-geral dos Progressistas Rondônia

O encontro ocorreu na última sexta-feira, 24/07, na sede do Poder Executivo jaruense.

Leia Mais
Após denúncia do presidente Laerte Gomes, projeto que isentaria mais R$ 6 bilhões de dívidas é retirado

Governo queria abrir mão da maior parte dos impostos devidos por cerca de 200 empresas.

Leia Mais
Laerte Gomes confirma assinatura de convênio entre DER e Prefeitura de Vale do Paraíso

Com recurso de mais de R$ 460 mil, prefeitura investirá na infraestrutura do município.

Leia Mais
Jaqueline Cassol denuncia colapso na saúde pública de Cacoal

Faltam médicos no HEURO para atender os pacientes.

Leia Mais