Siga o CR
×
Siga o CR

Política

Vereador de Cacoal busca apoio da SEMED para inserção de LIBRAS nas escolas

O projeto prevê a inclusão de uma disciplina específica da língua brasileira de sinais, para todos os alunos, ouvintes ou não.

O vereador pediu à secretária que analise o documento e veja como é possível sua viabilização.

Sempre procurando atender às reivindicações da população, o vereador Pedro Rabelo acompanhou membros da APASA – Associação de Pais e Amigos Surdos de Cacoal, para uma reunião com a secretária municipal de educação Professora Rosely Maria Dias Vieira, para apresentar uma minuta de um Projeto para o ensino de libras no ensino regular das escolas públicas municipais.

O projeto prevê a inclusão de uma disciplina específica da língua brasileira de sinais, para todos os alunos, ouvintes ou não. O vereador pediu à secretária que analise o documento e veja como é possível sua viabilização. “Sabemos que não é uma coisa para se colocar em prática da noite para o dia, mas se conseguirmos começar, se conseguirmos pelo menos plantar a semente, já estamos dando um passo importante para a inclusão das pessoas surdas e com deficiência auditiva”, disse ele.

A secretária disse que a ideia é muito bem vinda, entretanto colocar em prática não é tão simples. “Há todo um processo, como contratação de professores especializados e aptos a estar em sala de aula. E para isso, o sistema exige concurso público”. Apesar disso, a secretária se propôs a analisar o documento com sua equipe técnica. Fizeram parte da comitiva o presidente da APASA, o professor Jadilson Serafim e o professor Riguel Brum de Paula.

Fonte: Assessoria / Rondônia In Foco

Publicidade

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.

Comente com o Facebook

Publicidade

Curta Nossa Fanpage

Publicidade

Previsão do Tempo

Publicidade

Últimas Notícias