×

Abertura do Natal de Luz terá árvore com 30 metros e presépio ao vivo

Abertura do Natal de Luz terá árvore com 30 metros e presépio ao vivo

Quatro corais se apresentarão na Praça do Palácio Rio Madeira, na próxima quinta-feira - Foto: Montezuma Cruz - Secom/Governo-RO

Nesta quinta-feira (5), às 18h30, nas escadarias do Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, o Governo de Rondônia abre oficialmente as comemorações natalinas com a solenidade do Natal de Luz.

Após a recepção musical aos convidados, luzes se acenderão na sede do Poder Executivo. Um padre e um pastor apresentarão a liturgia e, em seguida, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, falará aos presentes.

O Natal de Luz de 2019 foi programado pelo Núcleo de Publicidade da Superintendência de Gestão de Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), segundo informou Marcela Alves.

Publicidade

Novidades deste ano: no meio da praça haverá uma passarela com túnel iluminado, medindo 24 metros de comprimento, e sobre ele, uma bola de 6 metros de diâmetro.

Além da iluminação em si, será instalada uma árvore de 30 metros de altura em frente à Torre Pacaás Novos. O Papai Noel no trem ficará no Prédio Rio Cautário, e o presépio no prédio Rio Jamari, segundo o coordenador do Núcleo Administrativo da Sugesp, Fábio Bentos.

Às 19h se apresentarão o Coral Canto Livre, do Ministério Público do Estado de Rondônia, e o Coral Vozes do Madeira, do Tribunal de Justiça. Às 19h15, o Coral de Libras apresentará em linguagem de sinais o Pai Nosso. Às 19h20 o Coral Iperon entoará A Paz e Natal todo dia. Às 19h25, o grupo teatral da Associação São Tiago Maior apresentará o Nascimento do Menino Jesus, com presépio ao vivo. Às 19h35 se apresentará o Coral da Igreja Batista e, às 19h45 chega o Papai Noel. A festa termina às 20h. As pessoas poderão fazer fotos com o Papai Noel.

Ver comentários

Continue Lendo...

Manutenção da rodovia que liga Rolim de Moura a Alta Floresta chega à fase final

Mesmo com a intensidade das chuvas na Zona da Mata, o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER-RO) segue firme nos trabalhos de manutenção de rodovias, cumprindo a determinação do governador de…

Leia Mais
Participação feminina na política será tema de evento realizado pelos progressistas em Porto Velho

Encontro Fortalecendo o Futuro acontece no próximo sábado (14) e busca conscientizar as mulheres sobre seu papel na sociedade.

Leia Mais
Idaron destrói 440 sacas de sementes ilegais que foram apreendidas na divisa de Rondônia com Mato Grosso

A Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) destruiu, no último dia 3, mais de 440 sacas com quase nove toneladas (8.800 Kg) de sementes ilegais de pastagens durante operação realizada no posto de…

Leia Mais
Lei estabelece bem-estar animal em atividades esportivas

O governo de Rondônia sancionou a lei N° 4.663, de 28 de novembro de 2019, que dispõe sobre normas e critérios que assegurem o bem-estar dos animais, quando utilizados em práticas desportivas consideradas manifestações culturais,…

Leia Mais
Primeiro concurso de queijo será realizado pelo governo em maio

A Secretaria de Estado da Agricultura se prepara para a realização do primeiro concurso de queijo realizado pelo governo de Rondônia, o ConQueijo, previsto para acontecer na 3ª Rondoleite, em maio de 2020, durante a…

Leia Mais
Obra do Parque da Baixada chega em fase de conclusão

Fiscalizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER-RO), mais uma obra para atender à população com lazer e qualidade de vida encontra-se em fase de conclusão e, desta vez, Jaru é…

Leia Mais