×

Publicidade

Abertura do Natal de Luz terá árvore com 30 metros e presépio ao vivo

Abertura do Natal de Luz terá árvore com 30 metros e presépio ao vivo

Quatro corais se apresentarão na Praça do Palácio Rio Madeira, na próxima quinta-feira - Foto: Montezuma Cruz - Secom/Governo-RO

Nesta quinta-feira (5), às 18h30, nas escadarias do Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, o Governo de Rondônia abre oficialmente as comemorações natalinas com a solenidade do Natal de Luz.

Após a recepção musical aos convidados, luzes se acenderão na sede do Poder Executivo. Um padre e um pastor apresentarão a liturgia e, em seguida, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, falará aos presentes.

O Natal de Luz de 2019 foi programado pelo Núcleo de Publicidade da Superintendência de Gestão de Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), segundo informou Marcela Alves.

Publicidade

Novidades deste ano: no meio da praça haverá uma passarela com túnel iluminado, medindo 24 metros de comprimento, e sobre ele, uma bola de 6 metros de diâmetro.

Além da iluminação em si, será instalada uma árvore de 30 metros de altura em frente à Torre Pacaás Novos. O Papai Noel no trem ficará no Prédio Rio Cautário, e o presépio no prédio Rio Jamari, segundo o coordenador do Núcleo Administrativo da Sugesp, Fábio Bentos.

Às 19h se apresentarão o Coral Canto Livre, do Ministério Público do Estado de Rondônia, e o Coral Vozes do Madeira, do Tribunal de Justiça. Às 19h15, o Coral de Libras apresentará em linguagem de sinais o Pai Nosso. Às 19h20 o Coral Iperon entoará A Paz e Natal todo dia. Às 19h25, o grupo teatral da Associação São Tiago Maior apresentará o Nascimento do Menino Jesus, com presépio ao vivo. Às 19h35 se apresentará o Coral da Igreja Batista e, às 19h45 chega o Papai Noel. A festa termina às 20h. As pessoas poderão fazer fotos com o Papai Noel.

Ver comentários

Continue Lendo...

Regional do DER na Zona da Mata trabalha na eliminação de atoleiros e pontos críticos na RO-135

Um dos maiores desafios do inverno amazônico é a manutenção da trafegabilidade nas rodovias. O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) tem trabalhado neste período de chuvas muito intensas na eliminação…

Leia Mais
Projeto Voluntariar abre inscrição para 180 vagas nos serviços administrativos da segurança pública

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesdec) lançou o terceiro edital do Projeto Voluntariar, que seleciona jovens e adultos maiores de 18 anos para atuarem junto à secretaria. As inscrições para esta terceira edição do projeto iniciam nesta…

Leia Mais
Veículos e drones são entregues para promover o licenciamento rural e combater crimes ambientais

Para promover o licenciamento rural e combater os crimes ambientais, com monitoramento e controle das reservas florestais, o Governo de Rondônia economizou, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), e investiu mais de R$…

Leia Mais
Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania abre inscrições para curso de Operações Especiais e Táticas

As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira (17), com encerramento previsto para o dia 28 de fevereiro.

Leia Mais
DER trabalha em ritmo acelerado na Rodovia do Boi

Apesar das fortes chuvas deste início de ano, o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) vem dando sequência no trabalho de manutenção da malha viária sob sua responsabilidade. A RO-370 (também…

Leia Mais
Idaron apresenta balanço das ações executadas para suspensão da vacina contra febre aftosa

A Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) apresentou balanço das ações executadas com recursos do Fundo Estadual de Sanidade Animal (Fesa-RO), frente ao projeto de suspensão da vacinação contra febre aftosa,…

Leia Mais