×

Ação “Detran pela Vida” é reforçada em Ji-Paraná; clientes de bares e lanchonetes foram orientados

A ação “Detran pela Vida” ocorreu nas principais vias de Ji-Paraná - Foto: Leandro Gobbo - Secom/Governo-RO

A ação “Detran pela Vida” ocorreu nas principais vias de Ji-Paraná - Foto: Leandro Gobbo - Secom/Governo-RO

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran) vem desenvolvendo ações para orientar os condutores de veículos e cidadãos sobre a importância dos cuidados sanitários e de distanciamento social no intuito de frear a proliferação do coronavírus, em vários municípios do Estado, por intermédio do “Detran pela Vida”.

Nas noites de sexta-feira (23) e sábado (24), em Jí-Paraná, os agentes de trânsito do Detran, em parceria como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), realizam atividades de fiscalização nas principais ruas da cidade e flagraram aglomeração em bares e lanchonetes.

De acordo com o chefe da equipe de fiscalização de ações de trânsito no município, Leandro Gobbo, os proprietários dos dois padrões de estabelecimentos comerciais não se atentam ao limite de lotação previsto no decreto governamental, que é de 30% da capacidade. “Bar é o grande foco de aglomeração. Percebemos também um maior número de pessoas circulando depois das 23h”.

continua após a Publicidade

O balanço da ação “Detran pela Vida” do final de semana, resultou em 182 condutores de veículos abordados, sendo 143 carros e 39 motos. “Nosso serviço nesta ação é de conscientizar e orientar os cidadãos quanto ao enfrentamento da pandemia do coronavírus. Infelizmente, a maioria das pessoas não está interessada em obedecer às instruções normativas do distanciamento social. O reflexo dessa desobediência poderá ser observado nas próximas semanas com o aumento de pessoas em busca de assistência médica na rede hospitalar, com covid-19”, disse Gobbo, reforçando a importância dos cuidados sanitários e do distanciamento social.

Ver comentários

Continue Lendo...

Nova unidade do Cemetron foi modernamente equipada para receber pacientes da covid-19 do Estado - Foto: Antônio Lucas - Secom/Governo-RO

A ampliação do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) para atender prioritariamente pacientes clínicos da covid-19 reitera a disposição do Governo de Rondônia para que o Estado seja o mais dedicado a dar transparência…

Leia Mais
Advogado defende políticas públicas para inclusão de jovens pelo esporte

“É preciso que a legislação estadual incentive a classe empresarial a destinar recursos de patrocínio, por meio de benefícios fiscais”.

Leia Mais
Contratações temporárias buscam intensificar as frentes de serviço do DER - Foto: Gabriela Mourão - Secom/Governo-RO

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), tornou pública a 7ª convocação dos candidatos aprovados no Processo Seletivo do DER de 2020, para atuar nas Residências…

Leia Mais
Foto: Reprodução/TCE-RO

Os pilares do BVM estão em sintonia com o Profaz, organismo multiinstitucional cujo foco envolve também o desenvolvimento econômico-sustentável, prevalecendo a solidariedade, a cooperação e a sustentabilidade. Uma nova fonte de arrecadação de recursos para…

Leia Mais
Com a nova remessa, a Região do Café soma 42.412 doses já recebidas - Foto: Daiane Mendonça - Secom/Governo-RO

Um novo lote de vacinas contra a covid-19 chegou a Rondônia na quinta-feira (22) e já nesta sexta-feira (23) estará  à disposição dos 52 municípios rondonienses. O Governo do Estado, por meio da Agência Estadual…

Leia Mais
Foto: Assessoria/Decom-Rolim

O Superintendente Estadual de Turismo de Rondônia, Gilvan Pereira Júnior, esteve reunido com gestores do Turismo de Rolim de Moura (RO), durante o período da manhã de quarta-feira 21, no Centro de Informações Turística (CIT),…

Leia Mais