×

“Acredito na contratação dos médicos formados no exterior para atuar em Rondônia durante a pandemia”, afirma Dr. Luiz Paulo

O advogado participou de uma reunião, por videoconferência, com os profissionais.

acredito na contratacao dos medicos formados no exterior para atuar em rondonia durante a pandemia afirma dr luiz paulo 1 - “Acredito na contratação dos médicos formados no exterior para atuar em Rondônia durante a pandemia”, afirma Dr. Luiz Paulo

Na tarde desta segunda-feira, 12/04, o advogado e jornalista Luiz Paulo Batista participou da reunião, por videoconferência, organizada por médicos brasileiros formados no exterior que residem em Rondônia. Durante o encontro virtual foi discutido a contratação, em caráter emergencial, dos profissionais para atuarem junto ao sistema de saúde rondoniense, principalmente no combate a pandemia do coronavírus.

Ao fazer uso da palavra, Dr. Luiz Paulo disse que acredita nessa contratação, tendo em vista a necessidade de médicos em Rondônia, principalmente diante desse caos vivido por conta do covid-19. “Sugiro as senhoras e senhores que convença um deputado ou deputada estadual para propor um texto abordando o tema, a exemplo do que ocorreu recentemente em Minas Gerais, para que depois de aprovado pela Casa de Leis seja encaminhado para o governo sancionar”, pontuou.

continua após a Publicidade

Dr. Luiz Paulo fez questão de ressaltar que, após assistir ao vídeo da audiência realizada na ALE-RO, no último dia 31/03, ficou evidente que sendo encaminhado o texto, os parlamentares estaduais votarão pela aprovação. “É perceptivo o interesse em discutir e resolver essa problemática, pois estamos falando no trabalho em prol de vidas humanas”, ressaltou o advogado.

A deputada federal Jaqueline Cassol esteve presente à reunião e colocou-se a disposição para conversar com um deputado ou deputada estadual que queira encabeçar o projeto.

Ver comentários

Continue Lendo...

Nova unidade do Cemetron foi modernamente equipada para receber pacientes da covid-19 do Estado - Foto: Antônio Lucas - Secom/Governo-RO

A ampliação do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) para atender prioritariamente pacientes clínicos da covid-19 reitera a disposição do Governo de Rondônia para que o Estado seja o mais dedicado a dar transparência…

Leia Mais
Advogado defende políticas públicas para inclusão de jovens pelo esporte

“É preciso que a legislação estadual incentive a classe empresarial a destinar recursos de patrocínio, por meio de benefícios fiscais”.

Leia Mais
Contratações temporárias buscam intensificar as frentes de serviço do DER - Foto: Gabriela Mourão - Secom/Governo-RO

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), tornou pública a 7ª convocação dos candidatos aprovados no Processo Seletivo do DER de 2020, para atuar nas Residências…

Leia Mais
A ação “Detran pela Vida” ocorreu nas principais vias de Ji-Paraná - Foto: Leandro Gobbo - Secom/Governo-RO

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran) vem desenvolvendo ações para orientar os condutores de veículos e cidadãos sobre a importância dos cuidados sanitários e de distanciamento social…

Leia Mais
Foto: Reprodução/TCE-RO

Os pilares do BVM estão em sintonia com o Profaz, organismo multiinstitucional cujo foco envolve também o desenvolvimento econômico-sustentável, prevalecendo a solidariedade, a cooperação e a sustentabilidade. Uma nova fonte de arrecadação de recursos para…

Leia Mais
Com a nova remessa, a Região do Café soma 42.412 doses já recebidas - Foto: Daiane Mendonça - Secom/Governo-RO

Um novo lote de vacinas contra a covid-19 chegou a Rondônia na quinta-feira (22) e já nesta sexta-feira (23) estará  à disposição dos 52 municípios rondonienses. O Governo do Estado, por meio da Agência Estadual…

Leia Mais