×

Ala Covid-19 do Cemetron recebe investimento de empresas privadas

Nova unidade do Cemetron foi modernamente equipada para receber pacientes da covid-19 do Estado - Foto: Antônio Lucas - Secom/Governo-RO

Nova unidade do Cemetron foi modernamente equipada para receber pacientes da covid-19 do Estado - Foto: Antônio Lucas - Secom/Governo-RO

A ampliação do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) para atender prioritariamente pacientes clínicos da covid-19 reitera a disposição do Governo de Rondônia para que o Estado seja o mais dedicado a dar transparência aos investimentos feitos no período de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

A Superintendência Estadual de Parimônio e Regularização Fundiária (Sepat) já escriturou em cartório as doações feitas por duas empresas para a Ala Covid-19. Segundo informou o superintendente Constantino Erwen Gomes, nesta sexta-feira (7), os investimentos são altamente significativos, cabendo ao Governo do Estado a manutenção da nova unidade, destinando-lhe equipes médicas.

O Cemetron, no bairro Lagoa, em Porto Velho, ganhou de uma distribuidora de alimentos dois mil metros quadrados para as obras que resultaram na construção de 58 novos leitos, uma nova ala hospitalar de médio porte anexa à mais antiga.

continua após a Publicidade

Uma indústria de alimentos mobilizou seu programa “Fazer o Bem Faz Bem”, adquiriu e doou diversos equipamentos avaliados em aproximadamente R$ 800 mil. As obras foram concluídas ainda no ano passado e constam no Processo SEI nº 0036.266131/2020-01, observou o assessor técnico da Sepat, Márcio Fábio Alves da Silva Júnior.

O projeto possibilitou a ampliação da área de 9,6 mil m² da Unidade, dotando-a de moderna estrutura e segurança para servidores e pacientes da Capital, vindos do interior de Rondônia e até de estados vizinhos.

Ver comentários

Continue Lendo...

Foto: Rede Amazônica/Reprodução

Familiares fecharam batalhões para pedir aumento salarial da categoria.

Leia Mais
Foto: Reprodução

Chamamento ocorre pelo Diário da Justiça e envio de documentos de forma virtual.

Leia Mais
O técnico de enfermagem Lanor Viana, de 62 anos, foi o primeiro imunizado contra a covid-19 na Região do Café - Foto: Giliane Perin - Secom/Governo-RO

No dia 19 de janeiro deste ano, a 2ª Gerência Regional de Saúde do Governo de Rondônia recebia a primeira remessa de imunizantes contra a covid-19 para atender seis municípios da Região do Café. Ao…

Leia Mais
DER está executando a regularização das camadas em atendimento à Anac - Foto: Giliane Perin - Secom/Governo-RO

O trabalho do Governo de Rondônia para a adequação da faixa de pista do Aeroporto Capital do Café, em Cacoal, entra na reta final. O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes de Rondônia…

Leia Mais
Foto: Eleni Caetano - Secom/Governo-RO

Considerada atividade pública fundamental, os serviços prestados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) receberam atenção especial do Governo de Rondônia, que mantém o conjunto de suas atividades em pleno funcionamento em todo Estado. Segundo o…

Leia Mais