×

Alunos com necessidades especiais de Cacoal serão atendidos com ônibus entregue pelo Governo

Ônibus tem capacidade para 59 passageiros e vai atender alunos com necessidades especiais de Cacoal - Foto: Giliane Perin - Secom/Governo-RO

Ônibus tem capacidade para 59 passageiros e vai atender alunos com necessidades especiais de Cacoal - Foto: Giliane Perin - Secom/Governo-RO

Na manhã desta sexta-feira (16), o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), entregou um novo ônibus escolar para a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Cacoal. O veículo, que comporta até 59 passageiros, vai ser destinado à Coordenação de Educação Especial (Coees) para o transporte de alunos com necessidades especiais.

O ônibus vai atender a demanda dos alunos da Rede Estadual e Municipal de Ensino do município, que necessitam de transporte escolar. Para o motorista da Coees, Mauro José Barbosa, o novo veículo vai trazer ainda mais qualidade para o serviço.

“O ônibus é maior que o anterior, novo, melhor equipado, com mais lugares e mais moderno. Com certeza vai atender toda a demanda do transporte dos nossos alunos, com mais conforto e segurança”, destacou o motorista que, durante o transporte dos estudantes, conta com o apoio de uma cuidadora para garantir o bem estar dos alunos com necessidades especiais.

continua após a Publicidade

Antes da pandemia, aproximadamente 20 estudantes necessitavam do transporte escolar oferecido pelo Governo de Rondônia.

“Nós estamos muito contentes com essa atenção junto à Coordenadoria de Ensino Especial. Este é um investimento que faz toda a diferença para a oferta de um transporte mais eficiente e confortável para os nossos alunos. A maioria das famílias têm condições de levá-los às escolas, mas, infelizmente, algumas não têm essa mesma condição. Por isso a oferta do transporte escolar é extremamente necessária e faz toda a diferença”, reforça a coordenadora da Educação Especial, Cássia Regina Vargas.

Ver comentários

Continue Lendo...

Foto: Reprodução

Capacitação será realizada na modalidade remota, por meio do Microsoft Teams.

Leia Mais
Agência do Banco do Brasil em Guajará-Mirim, RO, cidade que tem vaga no BB — Foto: Reprodução/G1-RO

Banco do Brasil oferece 70 vagas para contratação imediata.

Leia Mais
Foto: Ilustrativa/Pixabay

Dados são referentes ao último levantamento do Serasa feito em maio.

Leia Mais
Equipes do DER trabalham na melhorias dos 31,5 quilômetros da rodovia 489 - Foto: Thiago Fajardo - Secom/Governo-RO

O trabalho de manutenção e melhorias das rodovias primárias (não pavimentadas) tem sido intensificado pelo Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), com o objetivo de garantir…

Leia Mais
Participaram da coletiva, os conselheiros Paulo Curi (presidente do TCE) e Edilson de Sousa, o procurador-geral do MPC-RO, Adilson Moreira, e o secretário-geral de controle externo, Marcus Cezar Santos Filho - Foto: TCE-RO

O conselheiro Paulo Curi Neto reiterou que, assim como em todos os procedimentos de sua alçada, o TCE-RO atua unicamente dentro do seu papel fiscalizador, que lhe é garantido constitucionalmente. O presidente do Tribunal de…

Leia Mais
Inscrições serão realizadas apenas on-line entre os dias 2 e 10 de agosto de 2021 - Foto: Naoto Kaiser - Secom/Governo-RO

Governo de Rondônia publicou nesta terça-feira (27) no Diário Oficial do Estado o Edital 30/2021 de abertura de processo seletivo público simplificado de bolsistas instrutores para atender ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico…

Leia Mais