×

Beira Rio Cultural é revitalizado e entregue à população de Ji-Paraná

Beira Rio Cultural é revitalizado e entregue à população de Ji-Paraná

Beira Rio Cultural volta a ser um dos principais cartões postal de Ji-Paraná - Foto: Esio Mendes - Secom/Governo-RO

A revitalização da orla do rio Machado, a praça Beira Rio Cultural, foi entregue oficialmente na quinta-feira (6) à população de Ji-Paraná. O espaço volta a ser um dos principais cartões postais da cidade e deve fomentar o crescimento do turismo em 20% na cidade.

A entrega oficial foi conduzida pelo governador coronel Marcos Rocha e prestigiada por autoridades das três esferas. Em fala oficial, o governador pediu ao ji-paranaense que zele pelo novo espaço de lazer e agradeceu o apoio dos parlamentares estaduais pela conclusão da obra, que se arrastava há quatro anos.

“A praça ficou linda, exuberante! Peço o respeito de que cada um de vocês na manutenção do local limpo e seguro. A conclusão deste serviço foi um esforço a várias mãos e quero destacar aqui o alinhamento político entre o governo estadual, os parlamentares e a prefeitura”, disse o governador, ponderando sobre o vandalismo recorrente em bens públicos e agradecido ao apoio recebido dos deputados e da prefeitura para conclusão da obra.

Publicidade

O Beira Rio Cultural passa agora a ser gerido pela prefeitura, que deve incorporar o espaço ao Parque Ecológico. O prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto, ressaltou a parceria do governo estadual com a gestão municipal e enfatizou a importância da praça para a sociedade.

“Aqui é um local de convívio familiar. Vamos licitar os espaços comerciais com o objetivo de proporcionar mais conforto a quem visita a praça construída pelo governo estadual”, disse o prefeito, frisando que o rio Machado é uma das riquezas naturais mais valiosas da cidade.

A nova praça, de seis mil metros quadrados, recebeu paisagismo moderno, arborização, gramado, playground, academia ao ar livre, estruturas para restaurante e quiosques, banheiros públicos, estacionamento e iluminação. O governo aplicou R$ 1,6 milhão geridos pelo Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER).

“Foi uma restauração e tanta. Está muito lindo tudo isso aqui. Com certeza voltarei a frequentar esse local, só que das próximas vezes venho trazer as crianças para contemplar a natureza”, disse a servidora pública Claudineia Viana Dias, moradora em Ji-Paraná há 36 anos.

Ver comentários

Continue Lendo...

Governo assina termo de cooperação com o Incra para avançar na regularização fundiária

A regularização fundiária, considerada essencial para o desenvolvimento do País e uma importante estratégia para a recuperação econômica, é prioridade em Rondônia. Nesta segunda-feira (6), o governador, coronel Marcos Rocha, anunciou o termo de cooperação…

Leia Mais
Procon orienta consumidor sobre golpe do recebimento facilitado do FGTS

Atento ao golpe do recebimento facilitado do dinheiro (R$ 1.045,00) do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que já lesou mais de 100 mil brasileiros, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor…

Leia Mais
Pesca esportiva pode ser praticada novamente nas regiões do Alto e Baixo Madeira

Já é animadora, a situação dos entusiastas da pesca esportiva no Estado de Rondônia. Com a revogação do Decreto nº 25.138 de 15 de junho de 2020, pescadores amadores e profissionais podem retomar normalmente a rotina….

Leia Mais
Taxa de ocupação de UTIs cai para 84,6% com abertura de novos leitos em RO

Informação foi repassada pela Sesau em entrevista coletiva nesta sexta-feira (3).

Leia Mais
Governo de Rondônia alinha com Legislativo e Município avanços na reforma do aeroporto de Cacoal

As obras de ampliação do Aeroporto Capital do Café, em Cacoal, uma referência dentro do estado de Rondônia contemplando demandas de 16 municípios, foi o tema principal da reunião realizada através de videoconferência, com a…

Leia Mais
Artesãos de Rondônia podem utilizar plataforma online para anunciar produtos e serviços a custo zero

Os artesãos do estado de Rondônia podem utilizar a plataforma digital Mercado Azul, para divulgação dos trabalhos. O site é uma alternativa para que os artesãos e empreendedores anunciem os produtos e serviços a custo…

Leia Mais