×

Cafés de Rondônia concorrem à premiação nacional em duas categorias

Cafés de Rondônia concorrem à premiação nacional em duas categorias

Expectativa é dar mais visibilidade ao trabalho que está sendo feito em prol da qualidade dos cafés de Rondônia - Foto: Daiane Mendonça/Secom-Governo-RO

Mais uma vez Rondônia concorre à premiação nacional no “Coffee of the Year”, concurso que acontece anualmente em Belo Horizonte e reuni os melhores cafés do Brasil, incentivando o desenvolvimento e aprimoramento da produção. Em 2020, o Estado se destacou com 10 cafés classificados, disputando a premiação em duas categorias: Canéfora e Canéfora Fermentação Induzida.

O engenheiro agrônomo da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Janderson Dalazen, que também é Q Robusta Grader (avaliador de qualidade do café), explica que foram enviadas 20 amostras de cafés dessas categorias. A premiação acontecerá nesta sexta-feira (20), com transmissão online. “Para nós, a expectativa é dar mais visibilidade ao trabalho que está sendo feito em prol da qualidade dos cafés de Rondônia. Afinal, a feira é uma vitrine em que todo o setor cafeeiro do mundo inteiro estará presente, e nossa classificação entre os melhores só mostra que Rondônia produz cafés de alta qualidade, gerando bons resultados”, avaliou.

A premiação vai acontecer com entrega de certificado e dessa forma, o produtor tem a oportunidade de conquistar mais mercado, mais visibilidade e reconhecimento por sua produção.

continua após a Publicidade

SOBRE O PRÊMIO COFFEE OF THE YEAR

Criado desde 2012, a feria objetiva reunir os melhores cafés do Brasil e eleger os grandes destaques do ano, incentivando ainda mais a produção e qualidade do setor no país. Em 2019, Rondônia também concorreu ao prêmio com nove cafés da espécie Canéfora (robusta e conilon). Na oportunidade, produtores, torrefadores, classificadores, baristas, especialistas e consumidores conheceram as novidades do mercado. A feira contou com a prestígio da comitiva do Governo do Estado.

Este ano, em virtude da pandemia, a feira teve um novo formato, ocorrendo de forma inteiramente remota, estando acessível a todos pelo portal: https://semanainternacionaldocafe.com.br/coffee-of-the-year

CONHEÇA OS PRODUTORES CLASSIFICADOS 2020

  • Rozeli Joventino – São José do Guaporé
  • Tawã Aruá – Alta Floresta d’Oeste
  • Juarez Gonçalves da Silva – Porto Velho
  • Dione Mendes Bento – Cacoal
  • Maria do Carmo Campos – Rolim de Moura
  • Deigson Mendes Bento – Cacoal
  • Suzi Aparecida da Silva – Novo Horizonte d’Oeste
  • Jaqueline Silva Barbosa – São Miguel do Guaporé
  • Ediana Capich –  Novo Horizonte d’Oeste
  • Gisliana Lucas de Andrade – Alta Floresta d’Oeste
Ver comentários

Continue Lendo...

Nova unidade do Cemetron foi modernamente equipada para receber pacientes da covid-19 do Estado - Foto: Antônio Lucas - Secom/Governo-RO

A ampliação do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) para atender prioritariamente pacientes clínicos da covid-19 reitera a disposição do Governo de Rondônia para que o Estado seja o mais dedicado a dar transparência…

Leia Mais
Advogado defende políticas públicas para inclusão de jovens pelo esporte

“É preciso que a legislação estadual incentive a classe empresarial a destinar recursos de patrocínio, por meio de benefícios fiscais”.

Leia Mais
Contratações temporárias buscam intensificar as frentes de serviço do DER - Foto: Gabriela Mourão - Secom/Governo-RO

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), tornou pública a 7ª convocação dos candidatos aprovados no Processo Seletivo do DER de 2020, para atuar nas Residências…

Leia Mais
A ação “Detran pela Vida” ocorreu nas principais vias de Ji-Paraná - Foto: Leandro Gobbo - Secom/Governo-RO

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran) vem desenvolvendo ações para orientar os condutores de veículos e cidadãos sobre a importância dos cuidados sanitários e de distanciamento social…

Leia Mais
Foto: Reprodução/TCE-RO

Os pilares do BVM estão em sintonia com o Profaz, organismo multiinstitucional cujo foco envolve também o desenvolvimento econômico-sustentável, prevalecendo a solidariedade, a cooperação e a sustentabilidade. Uma nova fonte de arrecadação de recursos para…

Leia Mais
Com a nova remessa, a Região do Café soma 42.412 doses já recebidas - Foto: Daiane Mendonça - Secom/Governo-RO

Um novo lote de vacinas contra a covid-19 chegou a Rondônia na quinta-feira (22) e já nesta sexta-feira (23) estará  à disposição dos 52 municípios rondonienses. O Governo do Estado, por meio da Agência Estadual…

Leia Mais