×

Conclusão da ponte sobre o Rio Barão de Melgaço garante a trafegabilidade de produtores rurais

Conclusão da ponte sobre o Rio Barão de Melgaço garante a trafegabilidade de produtores rurais

Com 80 metros de extensão, a ponte foi construída em concreto protendido, tem oito metros de largura e um metro e meio destinado à travessia de pedestres - Foto: Secom/Governo-RO

A cerca de 60 quilômetros do município de Pimenta Bueno, situada na RO-491, que liga a BR-364 à RO-482, a ponte de concreto sobre o Rio Barão de Melgaço foi concluída pelo Governo do Estado de Rondônia, através do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) nesta semana, e dá novo tráfego a um trecho de aproximadamente 40 km, ligando a comunidade do setor Dimba e também facilitando o acesso à jazida de calcário, promovendo a integração de toda a região.

“Essa ponte é um desejo antigo da comunidade de toda a região. Além de facilitar o tráfego para centenas de produtores rurais, pecuaristas, agricultores, facilitará também o transporte escolar de estudantes do entorno. Por isso nossos sinceros agradecimentos ao Governador Marcos Rocha, que concluiu essa obra e trouxe essa conquista para Pimenta Bueno”, agradeceu o prefeito Arismar Araújo.

A construção da ponte em concreto protendido tem aproximadamente 80 metros de extensão, oito metros de largura e um metro e meio destinado à travessia de pedestres. Foram investidos na obra R$ 2.740.895,78 (Dois milhões, setecentos e quarenta mil, oitocentos e noventa e cinco reais e setenta e oito centavos), recursos do Fundo de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Fitha), destinados para a recuperação das estradas municipais, construção e recuperação de pontes, abertura, alargamento e conservação de vias de acessos na zona rural e ainda na compra de maquinários, equipamentos, peças e combustível.

Publicidade

Além da conclusão da obra, o DER continua com os trabalhos para manter a trafegabilidade nas rodovias estaduais, assim como na RO-491 onde foi construída a ponte.

“Esta ponte sobre o Rio Barão de Melgaço talvez seja uma das obras mais importantes para Pimenta Bueno. Ela interliga o município, que é dividido pelo Rio, e integra setores de importante produção agrícola e pecuária e os moradores do Setor Dimba. Além da conclusão da ponte, o DER tem trabalhado para manter toda a RO-491 em boas condições de tráfego, substituindo inclusive as pontes de madeira por galerias e tubos Armco”, destaca o residente da 11ª Residência do DER, Thiago Fajardo.

Ver comentários

Continue Lendo...

Rondônia chega a 83% de pacientes curados da Covid-19

Mais nove pacientes graves receberam alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Campanha de Rondônia em Porto Velho. Cinco homens e quatro mulheres retornaram para seus lares no início da noite dessa…

Leia Mais
Polícia Ambiental realiza fiscalização para combater pesca clandestina

A pesca clandestina é considerada a principal causa da predação de espécies protegidas. O Batalhão de Polícia Ambiental alerta sobre as consequências de quem for pego atuando com pesca ilegal. Ela ameaça a biodiversidade, causa…

Leia Mais
Detran retoma exames práticos de direção veicular em Rondônia

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia retomou os exames práticos de direção veicular no dia 20 de julho e as aulas técnico-teóricas na modalidade de ensino remoto, para que os Centros de Formação de…

Leia Mais
Emater retoma atendimento nos escritórios regionais

A Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater) retoma gradativamente os atendimentos presenciais nos escritórios regionais do Estado. Desde o primeiro decreto estadual publicado em março, decretando estado de calamidade pública em…

Leia Mais
Governo de Rondônia investe mais de R$ 600 mil em novos EPIs e uniformes

As ações de manutenção de estradas seguem com intensidade durante o verão amazônico e, para garantir melhores condições de trabalho aos servidores operacionais que atuam nas frentes de serviço, o Departamento Estadual de Estradas de…

Leia Mais
População é alertada quanto ao uso de cerol ou linha chilena

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia (CBMRO) orienta a população sobre os perigos do uso de linhas com material cortante (cerol ou linha chilena), por jovens, adultos e, principalmente, as crianças que…

Leia Mais